AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Hospitality Business Fair é apresentada ao mercado

Essa feira foi apresentada agora a pouco no Expo Center Norte, na zona Norte paulistana, e entre os idealizadores estavam Marcelo Vital Brazil, Presidente da ABFHRS – Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares e seu Vice-presidente, Jessé Resende e o Diretor Eduardo César e Cleber Martins, Diretor da CM 2, empresa promotora do evento. Vital Brazil destacou que o surgimento da ABFHRS e da Hospitality Business Fair foi para atender a uma demanda dos fornecedores de hotéis e restaurantes. “Segundo dados mercadológicos, mais de 80% da indústria brasileira fornece para hotéis e restaurantes e cerca de 1000 empresas atuam nesse segmento. Então surge um grande potencial para criamos a associação e a feira deve crescer em cima desse pilar se consolidar. Um dos diferenciais é que a feira não possui donos, os donos são os associados da ABFHRS e somos comandados por um estatuto. Então, por não ter um dono, existe um rumo a ser seguido e um regulamento como referência. Isso nos dá a certeza que essa feira não sairá dos trilhos, terá o mesmo rumo reúne empresas top no segmento de atuação. Então, essa feira nasce com uma seriedade de empresas idôneas que vão tomar conta de seu nome e a vontade de expor seus produtos”, enfatiza Vital Brazil.

Publicidade
Ameris
Cerca de 100 pessoas compareceram no lançamento dessa feira

Coincidência de calendário

Segundo ele, a data escolhida para a realização da feira, que é de 25 a 27 de setembro, foi uma coincidência de disponibilidade no calendário do Expo Center Norte. “Essa data não foi escolhida para polarizar com a Equipotel, que acontece 15 dias antes, pois não havia outro pavilhão ou data disponível no calendário do Expo Center Norte e vamos ocupar todos os 20 mil m2. Estamos com uma expectativa muito boa para a performance dessa Feira e acredito que no decorrer dos próximos meses haverá fila de espera, pois o espaço tem capacidade para receber de 200 a 250 empresas e já temos vários espaços vendidos. Acredito que em maio ou junho já não haverá espaço para adquirir”, assegura Vital Brazil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Ele explica que não necessariamente precisa ser associado a ABFHRS para expor nessa feira, mas o custo é diferenciado, por isso ser associado é bem vantajoso. “Para ser associado basta ter um CNPJ, preencher uma ficha e contribuir mensalmente com uma taxa de R$ 385,00 mensais. Hoje já temos 32 associados com CNPJ e nossa expectativa é de crescer em número de associados rapidamente”, prevê Vital Brazil.

A gerente comercial de hotelaria da Altenburg, Rose Molon, esteve presente acompanhada de seu representante comercial na Bahia, Alexandro Calfa

Expectativa otimista

Cleber Martins disse que fez um levantamento no mercado e detectou que existe 250 potenciais expositores que não participam de feiras existentes e com as ações que estão fazendo e a aliança com a ABFHRS, fica mais fácil a aceitação. ”Os empresários estão vendo a Hospitality Business Fair como uma oportunidade para exporem produtos e serviços para o segmento da hotelaria e de restaurantes. E mais do que isso, o de serem ouvidos, pois até então não estavam tendo essa oportunidade. Estamos com expectativa de reunir até 200 marcas e receber 30 mil visitantes nos três dias do evento”, prevê Martins.

Publicidade
Desbravador
Maurício Juvenal: “A economia brasileira está crescendo e expondo novas oportunidades”

Após a apresentação da feira para cerca de 100 convidados, muitos dos quais fornecedores do setor, houve uma palestra de Maurício Juvenal, ex- secretário adjunto de Turismo que elogiou o empreendedorismo dos organizadores do evento que em eu ponto de vista possuem atitude, detectaram oportunidades, são criativos, consistentes e acreditam na transformação. E ele mostrou aos convidados alguns dados econômicos de possibilidades que estão acontecendo para o aquecimento da economia e são: “A indústria automobilística vendeu no último mês de janeiro 10% a mais que igual período do ano passado. A construção civil depois de ficar por quatro anos em queda, cresceu 0,5% no final do ano passado e com fortes sinais de geração de empregos. Aumentou em 7% os números de voos internacionais que aterrizaram no Brasil no mês passado. Tudo leva a crer que a retomada do crescimento da economia brasileira já está em curso e o turismo será um dos setores que mais se beneficiarão. De cada dez empregos gerados no Brasil de forma direta, um deles vem do turismo. E vocês estão fazendo história, mas não devem esquecer de colocar em prática alguns verbos que são: mobilizar, consorciar, integrar, defender, estudar e investir”, concluiu Juvenal.

No centro da foto, o Sócio-diretor da Padrão Argil, Francisco Santos, ladeado por Miki Hiroshi (Rced) e do representante comercial, Antônio Carlos

Feira segmentada

A Hospitality Business Fair é focada nos fornecedores da hotelaria e alimentação e será dividida em segmentos como móveis, colchões, cama, mesa e banho, amenities, lazer, equipamentos leves para copa e cozinha e pesados para cozinha industrial, alimentos e bebidas, decoração, refrigeração, fitness e tecnologia, entre outros.

Marcelo Vital Brazil ladeados por representantes de entidades que apoiam a feira e de Alberto Franco
Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA