Hóspedes já podem solicitar serviços e alimentos no hotel pelo celular
Já se foi o tempo dos cardápios de papel, folhetos distribuídos nos quartos e banners espalhados pelo hotel. Hoje é possível reunir todos os serviços de hotelaria em uma plataforma digital inteligente, segura e prática para os hóspedes. São várias as tecnologias por trás dessa inovação no setor de hotelaria. A inteligência artificial permite a criação de bases de conhecimento de todos os setores do hotel: perguntas mais frequentes, horários de cada atividade, informações de restaurantes, serviços e de todos os setores. A integração do sistema do hotel garante um reconhecimento dos hóspedes para aumentar a segurança e evitar fraudes. E o motor que roda toda essa estrutura é um produto com três frentes que aumentam a eficiência do hotel.
A primeira parte do produto é a mais visual: é um catálogo de produtos e serviços visualizado por todos os hóspedes. Para acessar, basta clicar em um link ou fotografar um código QR. Essa plataforma não exige instalação de aplicativos no celular e é super prática e intuitiva.
Quando o hóspede faz uma solicitação através desta plataforma o pedido é enviado para a segunda frente do produto. É um sistema de display que pode ser configurado em cozinhas, salas operacionais ou na recepção. Através destas telas a equipe do hotel gerencia todos os pedidos de hóspedes, sejam de alimentos em um restaurante ou de toalhas que precisam ser entregues nos quartos.
E a terceira frente do produto é um painel administrativo completo onde a gestão do hotel pode administrar os usuários, cardápios, serviços e tudo mais que será apresentado para os hóspedes. A Ninegrid , um produto da plataforma colaborativa desenvolvida pela startup Pluginbot, já tem essa solução implantada nos hotéis da GJP Hotels & Resorts.
O futuro da hotelaria já chegou: segurança para o hóspede, praticidade para a gestão e menores custos operacionais.