Publicidade
SPCVB

Hóspedes do La Torre (BA) poderão observar as Baleias Jubartes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O resort, que fica em Porto Seguro (BA), oferece passeios de barco entre os meses de julho e outubro, época em que as baleias jubartes migram da Antártida para as águas quentes do litoral brasileiro, em especial para o sul da Bahia. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, é a região que recebe 90% das quase 20.000 baleias que fazem a viagem durante o período de reprodução e cria.

A experiência de observação será feita nas manhãs das quartas-feiras, desde que as condições meteorológicas estejam favoráveis. Adultos e crianças poderão participar do passeio que tem saída do Clube de Praia do Resort, na Praia do Mutá.

Publicidade
Simmons

Antes de embarcar, o hóspede assiste uma palestra sobre a espécie. A observação dura cerca de uma hora, período no qual o participante recebe o hidrofone para auxiliar a apreciação do canto das baleias. Todos os embarques são acompanhados por guias baleeiros experientes em observação de baleias que passarão informações sobre os comportamentos avistados.

Visão aérea do La Torre Resort (BA) – Foto: Divulgação

A embarcação utilizada acomoda 57 passageiros e a empresa parceira que realiza o serviço, a Cia do Mar, é reconhecida pelo Instituto Baleia Jubarte como operadora responsável. Os colaboradores do La Torre Resort que trabalham com o atendimento de hóspedes receberão treinamento do Instituto Baleia Jubarte nesta sexta-feira, 07 de Julho, para que possam informar aos viajantes as principais curiosidades sobre a espécie.

Publicidade
Onity

São oferecidos água de coco, frutas, biscoitos, água mineral e refrigerante. O passeio não faz parte do sistema All Inclusive do La Torre, devendo ser adquirido através do Guest Service do Resort.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA