Publicidade
Retomada do turismo

Holiday Inn Parque Anhembi arrecada lacres para grupo que ajuda animais de rua

O Holiday Inn Parque Anhembi, de São Paulo (SP), firmou parceria com o Eco Patas de São Paulo, grupo que arrecada tampas plásticas recicláveis e reverte a renda para a castração de animais abandonados. Até 30 de abril, quem passar pelo hotel poderá depositar os materiais em uma urna que ficará no ‘Bar du Hotel’.

Os lacres arrecadados serão entregues ao Eco Patas e, para gerar maior engajamento dos colaboradores do hotel, o Holiday Inn criou um desafio interno entre os departamentos. O grupo que entregar a maior quantidade de lacres para a campanha, ganhará uma rodada de pizza.

Publicidade
RAP Engenharia

Segundo levantamento realizado em abril do ano passado, no Brasil a população de gatos é de 10 milhões, enquanto que a de cães é de 20 milhões. Deste total, estima-se que 10% destes animais estejam em situação de rua. Desde 2007, de acordo com boletim da Divisão de Vigilância em Zoonoses – DVZ – de São Paulo, 429.330 cães e 504.012 gatos foram castrados na capital.

A castração, além de evitar a procriação descontrolada, ajuda a prevenir diversas doenças, entre elas o câncer. Desde agosto de 2018, o Eco Patas arrecadou 1.873,3 kg de tampas plásticas e 32 kg de lacres de alumínio. Com a vendas dos materiais, 24 cachorros e 14 gatos foram castrados.

Abandonar animais é crime e o responsável está sujeito a sanções penais e administrativas segundo a Lei nº 9.605.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA