Publicidade
FOHB

“Hoje, 80% dos colaboradores de motéis são mulheres”, aponta ABMotéis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Apesar do recente aumento da presença masculina na mão de obra do setor moteleiro, as mulheres ainda são maioria significativa entre os funcionários que atuam em motéis. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), a representatividade feminina chega a 80% nos mais de cinco mil estabelecimentos existentes pelo Brasil.

Publicidade
Faitec

De acordo com o Presidente da entidade, Felipe Martinez, o fato de o setor empregar majoritariamente o público feminino já é histórico. No entanto, diferentemente do passado, quando as mulheres preferiam trabalhar como recepcionistas e camareiras porque acreditavam ser uma função mais agradável e discreta, atualmente, já ocupam cargos de liderança, como gerentes, supervisoras e governantas.

Segundo destaca o Presidente: “Geramos 300 mil empregos diretos e outros 300 mil indiretos. De toda essa base, 80% da mão de obra é feminina. Somos um segmento grande, bastante representativo entre as mulheres”.

Publicidade
Soluções 1

No entanto, o Presidente da Abmotéis afirma que há um crescimento recente no setor do público masculino, que acabava ligado apenas a cargos em áreas de Manutenção e Segurança anteriormente. “Já não é uma realidade. Hoje, você começa a ter um mix e percebemos que a tendência é ter mais homens em setores que antes eram exclusivos de mulheres. Em cargos de recepção, por exemplo, já contamos com homens”, observou.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ainda segundo a associação, o setor movimenta R$ 4 bilhões anualmente e atende 100 milhões de hóspedes por ano.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA