Publicidade
Retomada do turismo

“Hoje, 80% dos colaboradores de motéis são mulheres”, aponta ABMotéis

Apesar do recente aumento da presença masculina na mão de obra do setor moteleiro, as mulheres ainda são maioria significativa entre os funcionários que atuam em motéis. Segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), a representatividade feminina chega a 80% nos mais de cinco mil estabelecimentos existentes pelo Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo com o Presidente da entidade, Felipe Martinez, o fato de o setor empregar majoritariamente o público feminino já é histórico. No entanto, diferentemente do passado, quando as mulheres preferiam trabalhar como recepcionistas e camareiras porque acreditavam ser uma função mais agradável e discreta, atualmente, já ocupam cargos de liderança, como gerentes, supervisoras e governantas.

Segundo destaca o Presidente: “Geramos 300 mil empregos diretos e outros 300 mil indiretos. De toda essa base, 80% da mão de obra é feminina. Somos um segmento grande, bastante representativo entre as mulheres”.

Publicidade
Continuum

No entanto, o Presidente da Abmotéis afirma que há um crescimento recente no setor do público masculino, que acabava ligado apenas a cargos em áreas de Manutenção e Segurança anteriormente. “Já não é uma realidade. Hoje, você começa a ter um mix e percebemos que a tendência é ter mais homens em setores que antes eram exclusivos de mulheres. Em cargos de recepção, por exemplo, já contamos com homens”, observou.

Publicidade
Expo Retomada

Ainda segundo a associação, o setor movimenta R$ 4 bilhões anualmente e atende 100 milhões de hóspedes por ano.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image