HITEC 2019 apresentou muitas novidades no seu primeiro dia


Texto Bianca Sampaio e fotos de Luis Maurício Valente*
Direto de Minneapolis (Estados Unidos) – O primeiro dia da HITEC 2019, a maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo que acontece no Minneapolis Convention Center, nos Estados Unidos, foi marcado por grandes debates de temas atuais e interessantes. O evento promovido pela HFTP – Hospitality Financial and Technology Professionals, reúne o que existe de mais atual em tecnologia para um só lugar.


Uma das palestras foi apresentada o CIRQ+, que é uma plataforma em nuvem combinada com um equipamento patenteado e modular que fica dentro do quarto do hotel. O sistema consolida vários produtos legados no quarto em uma solução unificada, incluindo sistemas de gerenciamento de energia, tomadas de energia, carregamento, despertadores, alto-falantes Bluetooth, controles de termostato e muito mais. Você pode controlar suas configurações no quarto a partir de um aplicativo no dispositivo móvel ou no hub Cirq + no quarto. Além disso, os hóspedes têm a capacidade de migrar suas preferências pessoais de propriedades ativadas pelo Cirq + para maximizar sua experiência, criar lealdade e agregar valor.


A quinta edição do Entrepreneur 20x reuniu diversas startups que se inscreveram para participar desta competição patrocinada pela Amadeus e oito delas foram selecionadas para apresentar seus produtos para a audiência da feira. Cada startup tinha quatro minutos para expor seus produtos e depois mais quatro minutos para responder as perguntas dos jurados.


A startup TrankNProtect foi eleita pelo júri como melhor startup e levou um prêmio de US$ 5 mil. A empresa oferece um sistema de localização que permite aos funcionários do hotel apertar um botão de pânico onde quer que estejam para serem socorridos por outros membros do time. Neste ano, além dos jurados, os participantes da feira também poderão votar na startup de sua preferência. A startup eleita pelo público será divulgada na quinta, último dia da feira.


O primeiro dia da HITEC foi encerrado como uma palestra de Chris Riddel. No seu discurso, que arrancou risadas da plateia, Chris traçou um histórico da vida na terra antes e depois da tecnologia como a conhecemos. Seu discurso não focou nas tais tecnologias disruptivas, que tanto ouvimos falar no dia a dia, mas sim em como a tecnologia mudou a vida humana e o que está por vir. Numa previsão bastante ousada, Chris afirmou que as mudanças tecnológicas que ocorrerão nos próximos três anos serão responsáveis pela nossa nova forma de viver pelos próximos 100 anos.
*Bianca Sampaio é Luis Maurício Valente são nossos correspondentes nesse evento e vão estar apresentando informações sobre os principais acontecimentos.