AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Hitec 2016 reúne renomados especialistas para debater temas atuais

A Hitec, maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo que iniciou ontem no Ernest N. Morial Convention Center em Nova Orleans, nos Estados Unidos, teve uma programação bem variada. O evento promovido pela HFTP – Hospitality Financial and Technology Professionals reúne 5.500 participantes e mais de 300 fornecedores de tecnologia da hospitalidade. A nossa correspondente Bianca Valente está cobrindo a Hitec 2016 e apresenta os principais debates ocorridos ontem.

A Hitec education abriu a grade de palestras do evento - Foto de Bianca valente
A Hitec education abriu a grade de palestras do evento – Foto de Bianca valente

Hitec Education

A primeira palestra foi a Hitec Education que contou com diversas palestras simultâneas, sobre assuntos diversos e algumas palestras chamadas “Super Sessions”, únicas em seu horário. Dentre as chamadas super sessions, a  primeira palestra da Hitec 2016 abordou o tema investimento em empresas de tecnologia. Os debatedores foram: Micah Green (Maidbot), Prakash Shukla (Solarex), Lauren Grybowski (Goldman Sachs). Eles falaram sobre suas experiências e pontos de vista, com a mediação de Lyle Worthington.

Publicidade
Fispal

Shukla comentou sobre como é difícil para uma startup mostrar números e consequentemente estabelecer projeções de retorno do investimento a um possível investidor, especialmente quando trata-se de um produto novo, sem similar no mercado. Gryzbowski enfatizou que os investidores procuram empresas com tecnologias atuais e por isso, uma empresa que oferta um produto SaaS possui muito mais chance de obter investimento, além de ser muito mais valorizada. Kultonov acha importante dar visibilidade ao investidor, de forma que o mesmo acompanhe com frequência a execução da estratégia. Green acredita que ter uma equipe apaixonada pelo que faz e manter o time entusiasmado são pontos fundamentais para o sucesso de uma startup.

O nível dos debatedores é bem elevado - Foto de Bianca Valente
O nível dos debatedores é bem elevado – Foto de Bianca Valente

Nas sessões paralelas os temas bordados foram: Revenue management technology in the age of big data – apresentada por Robert Resurgent (The Revenue Company). A palestra mostrou como os hotéis podem, nos dias de hoje, usar essa enorme quantidade de informações disponíveis para melhorar sua performance de vendas. Legal – particularidades dos contratos SaaS Sustentability & Technology, why it matters in hospitalilty Best options for cost effective bandwidth.

Disruption in Digital Marketplace

Com a mediação de Cindy Estis Green (Kalibri Labs), Nat Green (Duetto), Mark Morrison (Neeba Group) e Joel Rothstein ( Roomrank.co) debateram as mudanças que a tecnologia vem causando – e que vai continuar causando – na forma de fazermos negócios.

Nat comecou dizendo que é um veterano na Hitec, e mostrou uma foto sua na Hitec de 1991 (na época com 1 ano) no colo da mãe Cindy. Brincadeiras a parte, Nat fez uma apresentação muito interessante, na qual resgatou exemplos do passado, como Coca-cola e Apple, para mostrar que perseverança e foco sempre foram o combustível para as mudanças.

Mark comentou que o mercado muda e que continuara mudando, usando o exemplo da Uber, cujo plano não é ser uma simples empresa de taxi, mas sim uma empresa de logística. “Nos Estados Unidos a Uber entrega pacotes, encomendas e até room service dando aos hóspedes acesso a produtos e serviços que antes eram impossíveis e obrigando os hotéis a rever suas posições”.

Segundo Joel, o mais importante é entendermos que estas mudanças nos modelos de negocio vão continuar ocorrendo, e cada vez mais rápido. “Se antes dizíamos que a tecnologia tinha o poder de mudar o mundo, hoje vemos que esta mudança no mundo ocorrera de qualquer jeito, e que o uso ou a criação de novas tecnologias é consequência destas mudanças”.

Pavilhão onde está acontecendo a Hitec 2016 - Foto de Bianca Valente
Pavilhão onde está acontecendo a Hitec 2016 – Foto de Bianca Valente
Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA