Publicidade
FOHB

Hilton SP Morumbi fecha 2011 com balanço positivo em sustentabilidade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O hotel Hilton São Paulo Morumbi, situado na capital paulista, encerrou o ano de 2011 com mais de 1000 toneladas de CO2 neutralizadas, dando continuidade ao projeto de compensação de emissão de gases do efeito estufa produzidos durante os eventos realizados no hotel.
 
O Diretor de Desenvolvimento de Negócios do empreendimento, Guilherme Castro, ressalta que os clientes procuravam maneiras de contribuir com a sustentabilidade e por isso, o empreendimento foi um dos pioneiros em neutralizar as emissões dos eventos. “Ficamos satisfeitos em ter mais de 50 empresas apoiando e participando do projeto,” destacou o executivo.
 
O Meeting Calculator faz parte do LightStay, sistema de medição sustentável utilizado pelos hotéis da Hilton Worldwide em todo mundo, que permite calcular o impacto ecológico dos eventos realizados nas dependências do hotel. Baseada em padrões internacionais, a ferramenta avalia a média de emissão de CO2 para cada variável envolvida no evento: transporte, alimentação, hospedagem, entre outros. A partir deste cálculo é feita uma estimativa da emissão de dióxido de carbono e o responsável pelo evento pode adquirir créditos de carbono da Hidrelétrica Rossi, localizada no município de Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, neutralizando o impacto das emissões produzidas pelo evento. Para a implementação deste projeto, o hotel conta com a consultoria da EcoAct, empresa especializada em projetos para o combate ao aquecimento global, destinados a organizações que buscam maior sintonia com as questões ambientais e redução das emissões de gases de efeito estufa.
 
Para mais informações acesse: www.saopaulomorumbi.com.br.  

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA