Hilton encerra 2024 com um crescimento recorde de seu portfólio

Rede celebra expansão histórica no Caribe e na América Latina, impulsionada por um aumento na demanda de proprietários e viajantes por suas marcas em todos os segmentos

A Rede Hilton continuou se expandindo em níveis recordes no Caribe e na América Latina em 2024, adicionando mais hotéis ao seu portfólio, assinando um número sem precedentes de novos projetos em todos os segmentos, entrando em novos mercados e lançando novas marcas. A Hilton possui quase 280 hotéis na região, em mais de 30 países e territórios e um pipeline de mais de 130 hotéis.

Publicidade
Desbravador

Para Pablo Maturana, Vice-presidente de desenvolvimento, para o Caribe e América Latina da Hilton, 2024 foi um ano marcante para a Hilton no Caribe e na América Latina. “Expandimos com sucesso nosso portfólio de hotéis em um ritmo recorde, levando nossa hospitalidade icônica e marcas premiadas para novos destinos na região”, disse. “Com mais negócios assinados em 2024 do que em qualquer outro ano anterior, estamos atravessando um período de crescimento extraordinário do pipeline, e estamos confiantes de que a demanda por nossa hospitalidade renomada e marcas distintas continuará a crescer entre desenvolvedores, proprietários e viajantes”, completou.

A expansão acelerada da Hilton no Caribe e América Latina durante 2024 foi alimentada pelo valor de suas marcas premiadas e pela expertise de sua equipe de desenvolvimento local. Embora o crescimento da empresa tenha abrangido toda a região, um foco estratégico no Caribe, México e Brasil gerou um impulso significativo nesses mercados.

No Caribe, a Hilton planeja quase dobrar sua presença, adicionando 35 propriedades ao seu portfólio atual de mais de 45 hotéis. A rede ultrapassou o marco de 100 hotéis no México e tem quase 40 hotéis e resorts adicionais planejados, incluindo o recém-anunciado Conrad Los Cabos. Nos últimos três anos, a Hilton mais do que dobrou sua presença no Brasil, expandindo para 25 hotéis e pretende quase dobrar esse número novamente, com aproximadamente 20 hotéis planejados para os próximos anos.

Hilton encerra 2024 com um crescimento recorde de seu portfólio
Suíte do Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique – Divulgação.
Publicidade
Carbono Free

Crescimento recorde do portfólio

Em 2024, a Hilton adicionou o maior número de hotéis de sua história no Caribe e na América Latina, incorporando 64 novas propriedades. A companhia expandiu dramaticamente seu portfólio de luxo, incluindo uma parceria exclusiva com Small Luxury Hotels of the World e ampliando sua oferta de hotéis lifestyle, enquanto os hóspedes buscam cada vez mais experiências únicas e destinos desejados ao redor do mundo. As conversões permaneceram um fator chave de crescimento, representando quase 60% das inaugurações da empresa na região.

Crescimento histórico do pipeline

Os esforços de desenvolvimento da Hilton no Caribe e na América Latina alcançaram resultados históricos em 2024, com um pipeline de final de ano de mais de 130 projetos, incluindo mais de 50% já em construção. A Hilton assinou mais de 40 novos contratos na região em 2024, representando aproximadamente 6.000 quartos de crescimento futuro que aumentarão a presença da Hilton em segmentos estratégicos, incluindo luxo, lifestyle e resorts; expandirão seu alcance em mercados-chave como Brasil e México, entre outros destinos importantes; e introduzirão novas marcas na região. As conversões representaram quase 30% dos contratos assinados na região em 2024 e continuarão a ser um importante impulsionador de crescimento.

No primeiro semestre de 2025, a Hilton abrirá os aguardados Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique e Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, seguidos pela estreia do Tru by Hilton Chillan Ferrat no Chile e Hampton Inn by Hilton St. Thomas que representarão a entrada da Hilton em novos destinos vibrantes.

Hilton encerra 2024 com um crescimento recorde de seu portfólio
Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton – Divulgação.
Publicidade
APP da Revista Hoteis

No segmento de lifestyle, a Hilton tem mais de 25 hotéis planejados em aproximadamente 10 países e territórios para atender à crescente demanda por experiências culturalmente relevantes e distintas em destinos diversificados, incluindo Brasil, Costa Rica, República Dominicana e Trinidad e Tobago.

Os hotéis de serviço focado também continuam a ser um importante fator de crescimento. As marcas Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn continuam a crescer em um ritmo constante, enquanto o Tru by Hilton, que foi lançado no Caribe e América Latina em 2022, teve um crescimento grande e agora é uma das maiores marcas no pipeline da Hilton na região.

Publicidade
Clima ao Vivo

A Hilton também introduzirá sua marca premiada de estadia prolongada, Home2 Suites by Hilton no Caribe e na América Latina, com dois novos hotéis assinados no México e vários outros em negociações avançadas em diversos mercados.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA