Hilton encerra 2024 com um crescimento recorde de seu portfólio
Rede celebra expansão histórica no Caribe e na América Latina, impulsionada por um aumento na demanda de proprietários e viajantes por suas marcas em todos os segmentos

A Rede Hilton continuou se expandindo em níveis recordes no Caribe e na América Latina em 2024, adicionando mais hotéis ao seu portfólio, assinando um número sem precedentes de novos projetos em todos os segmentos, entrando em novos mercados e lançando novas marcas. A Hilton possui quase 280 hotéis na região, em mais de 30 países e territórios e um pipeline de mais de 130 hotéis.
Para Pablo Maturana, Vice-presidente de desenvolvimento, para o Caribe e América Latina da Hilton, 2024 foi um ano marcante para a Hilton no Caribe e na América Latina. “Expandimos com sucesso nosso portfólio de hotéis em um ritmo recorde, levando nossa hospitalidade icônica e marcas premiadas para novos destinos na região”, disse. “Com mais negócios assinados em 2024 do que em qualquer outro ano anterior, estamos atravessando um período de crescimento extraordinário do pipeline, e estamos confiantes de que a demanda por nossa hospitalidade renomada e marcas distintas continuará a crescer entre desenvolvedores, proprietários e viajantes”, completou.
A expansão acelerada da Hilton no Caribe e América Latina durante 2024 foi alimentada pelo valor de suas marcas premiadas e pela expertise de sua equipe de desenvolvimento local. Embora o crescimento da empresa tenha abrangido toda a região, um foco estratégico no Caribe, México e Brasil gerou um impulso significativo nesses mercados.
No Caribe, a Hilton planeja quase dobrar sua presença, adicionando 35 propriedades ao seu portfólio atual de mais de 45 hotéis. A rede ultrapassou o marco de 100 hotéis no México e tem quase 40 hotéis e resorts adicionais planejados, incluindo o recém-anunciado Conrad Los Cabos. Nos últimos três anos, a Hilton mais do que dobrou sua presença no Brasil, expandindo para 25 hotéis e pretende quase dobrar esse número novamente, com aproximadamente 20 hotéis planejados para os próximos anos.

Crescimento recorde do portfólio
Em 2024, a Hilton adicionou o maior número de hotéis de sua história no Caribe e na América Latina, incorporando 64 novas propriedades. A companhia expandiu dramaticamente seu portfólio de luxo, incluindo uma parceria exclusiva com Small Luxury Hotels of the World e ampliando sua oferta de hotéis lifestyle, enquanto os hóspedes buscam cada vez mais experiências únicas e destinos desejados ao redor do mundo. As conversões permaneceram um fator chave de crescimento, representando quase 60% das inaugurações da empresa na região.
Crescimento histórico do pipeline
Os esforços de desenvolvimento da Hilton no Caribe e na América Latina alcançaram resultados históricos em 2024, com um pipeline de final de ano de mais de 130 projetos, incluindo mais de 50% já em construção. A Hilton assinou mais de 40 novos contratos na região em 2024, representando aproximadamente 6.000 quartos de crescimento futuro que aumentarão a presença da Hilton em segmentos estratégicos, incluindo luxo, lifestyle e resorts; expandirão seu alcance em mercados-chave como Brasil e México, entre outros destinos importantes; e introduzirão novas marcas na região. As conversões representaram quase 30% dos contratos assinados na região em 2024 e continuarão a ser um importante impulsionador de crescimento.
No primeiro semestre de 2025, a Hilton abrirá os aguardados Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique e Zemi Miches All-inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, seguidos pela estreia do Tru by Hilton Chillan Ferrat no Chile e Hampton Inn by Hilton St. Thomas que representarão a entrada da Hilton em novos destinos vibrantes.

No segmento de lifestyle, a Hilton tem mais de 25 hotéis planejados em aproximadamente 10 países e territórios para atender à crescente demanda por experiências culturalmente relevantes e distintas em destinos diversificados, incluindo Brasil, Costa Rica, República Dominicana e Trinidad e Tobago.
Os hotéis de serviço focado também continuam a ser um importante fator de crescimento. As marcas Hampton by Hilton e Hilton Garden Inn continuam a crescer em um ritmo constante, enquanto o Tru by Hilton, que foi lançado no Caribe e América Latina em 2022, teve um crescimento grande e agora é uma das maiores marcas no pipeline da Hilton na região.
A Hilton também introduzirá sua marca premiada de estadia prolongada, Home2 Suites by Hilton no Caribe e na América Latina, com dois novos hotéis assinados no México e vários outros em negociações avançadas em diversos mercados.