HOME Matérias HFN- Startups conectam rede de hospedagem e food service ao futuro

HFN- Startups conectam rede de hospedagem e food service ao futuro

103
0
SHARE
HFN – Hotel & Food Nordeste acontece de hoje (3) a 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco

Apresentar soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado de Hotelaria e Alimentação Fora do Lar é um dos objetivos do Espaço StartUp HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece de hoje (3) e segue até sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Pernambuco. As startups promovem conexões e negócios, assim como difundem conteúdos voltados aos profissionais, empreendedores visitantes e possíveis clientes.

“Queremos conectar toda rede de hotéis e food service com as inovações geradas e colocadas no mercado, que possam atendê-los direta ou indiretamente, para tornar os negócios ainda mais competitivos”, ressalta Erick de Albuquerque, Diretor Executivo da Frevotech e Coordenador de conteúdo do Espaço Startup HFN.

Erick de Albuquerque, Diretor Executivo da Frevotech e Coordenador de conteúdo do Espaço Startup HFN

Para participar, além do cadastramento no site da feira: http://www.hfne.com.br, os interessados devem realizar inscrição no link: https://www.hfne.com.br/startup/, em uma ou nas três possibilidades: Como expositor, colocando a startup na vitrine do mercado de hotelaria e food service durante a feira; no Demoday (dia de demonstração) com pitch de startups para empresários, investidores e executivos de mercado; ou ainda, para ter acesso às seis palestras e ao workshop.

Entre as vantagens, o expositor terá encontros de negócios agendados com potenciais compradores e contato com tomadores de decisão e influenciadores e acompanhamento para geração de negócios e novas conexões nos primeiros dias após a feira. Com presença já confirmada, estão as empresas Cometili, Club da Cotação, Hephaenergy, Jogga Digital, Perfoermance, Focux, Brand Inove, Tild Tecnology, Flystar, Mobiclub, Avalia Aí, M Varandas e Ibolti.

Já entre as inovações, a Helphaenergy levará os sensores criados para monitoramento do volume e qualidade de água em hotéis e de temperatura para freezers em restaurantes, que podem ser acompanhados pelo celular. O objetivo é a otimização de recursos naturais.

A HFN – Hotel & Food Nordeste é um evento pioneiro pensado para impulsionar principalmente negócios voltados para o turismo e a gastronomia, conectando fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e alimentação fora do lar da Região. Serão mais de 120 expositores e uma vasta programação que pretende contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. A HFN é realizada pela Insight Feiras & Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Entre os destaques, além do Espaço Startups, estão o Gourmet Experience, com oito palestras sobre gestão de bares e restaurantes; o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, trazendo dez palestras com os maiores especialistas do Brasil; o Beer/Coffee Business, com dez estandes para os fornecedores de cerveja artesanal e café de Pernambuco; o Pizza Maker & Down, trazendo a participação de chefs profissionais e integração com alunos com Síndrome de Down e o HotelCor, que apresentará ao vivo, diariamente, soluções para uma repaginação utilizando cores e artesanatos locais.

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO STARTUPS:

O3/10/2018

17h – 17h30 – ABERTURA DO ESPAÇO STARTUP HFN

Breve apresentação dos diretores da Feira HFN. Overview sobre as atividades da feira e do espaço criado especialmente para startups e inovação.

17h30 – 18h15  – COMO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTÁ REVOLUCIONANDO O ATENDIMENTO ONLINE NA HOTELARIA.

Estratégias para o uso e adequação de novas tecnologias e redes sociais, como o Whatsapp, que estão sendo aplicadas nos melhores hotéis do mundo para agilizar o atendimento, reservas e todos os demais procedimentos da rede de hotelaria.

Por: Rodrigo Teixeira Asksuite

Graduado em Administração. Fundou a Asksuite Hotel Chatbot, o primeiro robô de atendimento 24h do setor hoteleiro no Brasil e, hoje atende mais de 200 hotéis, resorts e pousadas no país. Já escreveu mais de 100 publicações de marketing, vendas e gestão hoteleira para o Infoblog e para Revista Hotéis.

18h30 – 19h15 –  INSTABLOGS DE GASTRONOMIA AO SEU FAVOR

Apresentação sobre instablogs. O Instagram mudou a forma de consumir conteúdos no mobile, então como tirar o maior proveito disso? Como funcionam as ferramentas digitais e o que se deve fazer para engajar os clientes com a sua marca?

04/10/2018

16h00 – 17h30 – PITCH DAS STARTUPS HFN SELECIONADAS

Haverá uma apresentação de pitch para empresários, mídia e investidores do Nordeste. As startups que desejarem realizar o pitch devem se inscrever no link (https://www.hfne.com.br/startup/e aguardar o resultado da seleção que acontecerá dia 02 de outubro. O resultado será divulgado em nosso blog/novidades e redes sociais @startuphfn.

Por: Leonardo Lamartine (Diretor Presidente do grupo Bonaparte), Ceça Moraes (Sebrae – mestre em gestão empresarial), André Navarrete(Innovation Meeting), Paulo Raposo (Selfit Holding), Georgia Sanches (City Manager Rappi), Rodrigo Teixeira (Askuite), Eiran Simis (CESAR), Rodrigo Cunha (Neurotech).

17h45 – 18h30 – PALESTRA RAPPI: COMO VENCER AS BARREIRAS DA LOGÍSTICA PARA FOOD!

Por: Georgia Sanches – City Manager Rappi

18h45 – 19h30 – QUAL É A SUA ESTRATÉGIA PARA FECHAR MAIS RESERVAS ONLINE?

Fábio Maciel e Igor Moraes, fundadores da Agência Resulttado, compartilham o modelo Inbound de captação de clientes para o setor hoteleiro. Descubra como os hotéis podem criar conteúdo úteis e investir em anúncios online e Landing Pages para fechar mais reservas diretas, sem depender de terceiros como o Booking e Tripadvisor.

05/10/2018

16h30 – 17h15 – GERENCIAMENTO DE CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE NA ERA DO OMINICHANEL

A importância do atendimento para realização de vendas, como ele acontece além do ato do consumo ou prestação de serviço, seus múltiplos canais e como gerenciar os canais de comunicação e atendimento ao cliente é fundamental para alcançar bons resultados.

Por: Ceça Moraes – Mestre em gestão empresarial, com foco em mentoria, redes sociais e liderança. Docente de pós-graduação na área de gestão de projetos e marketing digital. Atua como mentora frequente nos principais eventos e iniciativas de fomento para startups no Brasil, entre eles Inovativa Brasil e Startup Weekend.

Gestão

18h30 – 20h – WORKSHOP: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES COMO ESTRATÉGIA PARA GERAR NOVAS VENDAS.

Como encantar clientes sem ter que investir grandes recursos? Como criar um programa de fidelidade que funciona? Quais são as estratégias que engajam clientes de verdade? Como melhorar o desempenho de suas vendas por meio dos clientes existentes em seu negócio?