Publicidade
SPCVB

3ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste supera expectativa de visitação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Direto de Olinda (PE) – A poucas horas do encerramento completo das atividades da 3ª HFN – Hotel & Food Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, seus organizadores, Tatiana Menezes e Carol Baia, da Insight Negócios, compartilharam o resultado parcial dos três dias do evento. Antes de tecer comentários, Tatiana destacou a superação da expectativa inicial do número de visitantes, que de 11 mil, saltou para impressionantes 18 mil passantes pelos corredores da HFN, fazendo da terceira edição, um sucesso estrondoso.

Publicidade
Escola de resultados

3ª edição da HFN - Hotel & Food Nordeste supera expectativa de visitação

A HFN – Hotel & Food Nordeste 2021 foi um sucesso de visitação (Foto: Hugo Okada)

Segundo a executiva, os desafios para a realização de uma feira presencial dessa proporção em um momento em que o Brasil começa a se recuperar dos impactos da pandemia, foram superados pelo desejo do reencontro. “O maior desafio foi fazer os expositores acreditarem no que nós acreditávamos. Tínhamos certeza do sucesso dessa feira. Criamos até um protocolo de feiras do setor do Governo do Estado. Fomos nós que fizemos. Submetemos esse documento a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (que aprova esse tipo de protocolo) e conseguimos atrelar ao protocolos dos Shopping Centers. Isso fez uma diferença muito grande para o estado do Pernambuco, tanto é que a primeira feira de negócios que aconteceu no Brasil, em julho, fomos nós da Insight que realizamos, voltada a franquias. A nossa impressão é que ninguém aguenta mais, as pessoas querem olhar no olho umas das outras e fechar negócio. Ninguém mais quer só reuniões online. Muitos foram demitidos na pandemia e querem aprender novos horizontes. Tudo que tem de novo, estamos trazendo para cá, são onze eventos de conteúdo paralelos”, detalha Tatiana.

Regionalidade como foco

Segundo Tatiana, outro ponto a que ela atribui o sucesso do evento é o foco na regionalização. “Nosso foco é regional, não somos uma feira nacional. Quinze dias antes da feira acontecer, já tínhamos toda a planta vendida. O estande da Insight abrange a ABRASEL e ABIH, porque hoje não temos espaço para três estandes. Não tínhamos área para colocar, graças a Deus”.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Entender o setor e responder a demandas, segundo a executiva, também foi determinante. “Ter as similaridades do Nordeste na feira, responder as demandas dos setores, que clamaram por mais conteúdo e, por exemplo, o Armazém SEBRAE de Artesanato, que traz artesanatos para bares, restaurantes e similares, esse tipo de coisa é que garante o nosso ineditismo e o sucesso. O artesanato representa o Nordeste, somos nordestinos. Tínhamos que ter esse diferencial. Não somos uma feira qualquer, contribuímos com a conexão entre todos os setores produtivos dos setores de alimentação e hotelaria”, afirma Tatiana.

Demanda

Tatiana revela: “Percebemos há um tempo que existe uma grande demanda por uma feira de confeitaria aqui em Pernambuco. Mas não valeria a pena a realizarmos assim de imediato, então a colocamos como o espaço Confeitar. Isso fez com que os nossos expositores dessa área aumentassem exponencialmente, o que em 2019 não aconteceu. Os nossos expositores não só sinalizam a renovação como já pedem áreas maiores, o que para nós é surpreendente, já que temos um terço de pavilhão esse ano que não foi utilizado”.

Publicidade
Faitec

Resultado parcial

Sobre a visitação, Tatiana Menezes comemora: “Hoje, no terceiro dia de feira, alcançamos 18 mil visitantes. Isso significa um crescimento de 64% na visitação. Dentro das melhores expectativas, trabalhamos com o número de 11 mil visitantes. Quero dizer, mesmo se fizéssemos um evento igual ao que foi em 2019 já seria impressionante, se levarmos em consideração que ainda estamos em pandemia. Estamos encantados”.

Planos robustos para 2022

Carol Baia, Diretora comercial da Insight, revela que o crescimento da HFN – Hotel & Food Nordeste para 2022 já é um fato concreto. “A planta vai ocupar o pavilhão todo. Hoje estamos com 18 mil m², e ano que vem o salto é para 21 mil m². Já estamos com a planta nova e já renovamos. Os clientes estão extremamente satisfeitos e todos elogiando a inteligência de unir três segmentos (alimentação, varejo e hotelaria). Afinal o varejo também abastece os restaurantes, hotéis e bares e afins. Essa foi a sacada que realmente fez de tudo, um sucesso. Já estamos comercializando e a expectativa é vender 100%, o que deve acontecer em breve”.

3ª edição da HFN - Hotel & Food Nordeste supera expectativa de visitação

Os três organizadores da HFN: Carol Baia, Rodrigo da Fonte e Tatiana Menezes, celebram o sucesso da feira (Foto: Hugo Okada)

A HFN – Hotel & Food Nordeste e Super Mix 2022 acontecerá de 5 a 7 de outubro de 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco. Tatiana Menezes finaliza explicando a escolha da data: “A hotelaria, pela feira ser em novembro, tinha uma certa dificuldade, pois têm de entregar produtos para uma outra estação. Logo depois, vem o verão e o principal polo dessa estação no Brasil, é o Nordeste. Então adiantamos a realização da HFN para os fornecedores de hotelaria conseguirem vir para o nosso evento com mais facilidade. Este ano já tivemos visitantes e fornecedores de todo o País e em 2022 vamos repetir e superar todos os índices conquistados em 2021”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA