HOME Matérias Mercado Haja coração é nome de suíte temática do Sofitel Ipanema para a...

Haja coração é nome de suíte temática do Sofitel Ipanema para a Copa do Mundo

99
0
SHARE
O grande destaque da criação é o coração de néon no centro do quarto - Crédito: Divulgação

Os arquitetos Celso Rayol e Fernando Costa, criaram a decoração temática de uma suíte do Sofitel Ipanema para a Copa do Mundo. O centro do quarto conta com um coração de néon, que é o grande destaque da criação e o nome escolhido originou-se da emoção que liga todos os torcedores durante a disputa.

Na ambientação, um grande sofá recebe almofadas coloridas. Para a sala, foram escolhidos o cinza, como tom neutro que tudo une e, como tons predominantes, aqueles que mais aparecem nas bandeiras dos países participantes. Eles estão ainda nos pratos que decoram as paredes e que têm desenhos de corações – criados especialmente pelo designer Luiz Eduardo Rayol. Já no quarto, prevalece o azul num tom mais escuro, para ajudar os hóspedes a acalmarem todas as emoções – despertadas pelo jogo – na hora de dormir.

Na sala existe um grande sofá com almofadas de cores que remetem a bandeira do Brasil – Crédito: Divulgação
Quarto temático do Sofitel Ipanema – Crédito: Divulgação

Rayol explica “Partimos da expressão “Haja coração” para pensar na suíte. É a emoção que liga todo mundo, que faz o futebol ser um esporte tão apaixonante. E nós queríamos trazer para o ambiente um pouco dessa comoção que o futebol provoca, pois é isso que faz com que pessoas absolutamente diferentes se unam em torno dessa paixão”.

Para incrementar a dupla criou duas brincadeiras para os visitantes, a primeira delas é um manto inspirado nos parangolés de Hélio Oiticica. Desenhado pela designer e arquiteta Camila Rodriguez, o manto é verde e tem uma série de amuletos pendurados e a ideia é que os visitantes da suíte se cubram com esse manto na hora de torcer pela Seleção.

Sofitel Ipanema – Crédito: Divulgação

Outro detalhe que promete divertir quem passar pelo quarto são as fitas coloridas, que podem ser destacadas e coladas em objetos pessoais como celulares. O som também não foi esquecido, entre um grito de gol e outro, os convidados vão curtir playlists criadas especialmente pela health coach Carolyna Vaz, tanto para tranquilizar como para estimular os hóspedes. A suíte decorada por Celso Rayol e Fernando Costa no Sofitel Ipanema fica montada até o final do evento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image