Guilherme Paulus receberá Título de Cidadão Baiano
Empresário será homenageado pelo poder legislativo da Bahia por seu histórico de realizações que impulsionaram o turismo no estado
Em Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, convocada por seu Presidente, Deputado Adolfo Menezes, será outorgado o Título de Cidadão Baiano ao empresário e Guilherme Paulus, fundador da CVC Turismo e proprietário do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS). A cerimônia será na quinta-feira, dia 15, às 10 horas, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.
O reconhecimento de Guilherme Paulus como Cidadão Baiano, a partir de proposição de autoria do Deputado Leur Lomanto Júnior, requerida pelo Deputado Tiago Correia, se baseou na longa e prolífica contribuição do empresário para o desenvolvimento do turismo no estado, sobretudo em destinos como Porto Seguro e Costa do Sauípe, que tiveram grande impulso de visitantes do Brasil e do exterior durante o período em que Guilherme Paulus comandou a CVC.
Dono de ideias inovadoras e adepto da responsabilidade social, Paulus fundou a Agência de Viagens CVC em 1972 e a transformou na maior operadora de viagens da América do Sul e uma das maiores do setor no mundo. Foi também fundador da rede GJP Hoteis & Resorts e proprietário da companhia aérea Web Jet. Atualmente, Paulus participa do seleto grupo Relais & Châteaux, à frente da administração do Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS). Presidente da GJP Holding e Participações, é membro do Conselho Nacional do Turismo e faz parte do Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
A Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão Baiano ocorre nos termos da Resolução n 1.448/2009 e será aberta a convidados, mediante confirmação pelo e-mail cerimonial@alba.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3115-5363/5364/2973.