AconteceuÚltimas Notícias

Guilherme Paulus palestrou no Expo Turismo Paraná 2022

Direto de Curitiba (PR) – O fundador da CVC, da GJP Hotels & Resorts e Membro do Conselho Nacional do Turismo, Guilherme Paulus, abordou o tema ‘Nova fase do Turismo’. A palestra aconteceu agora a pouco na sala Antonina do Expo Unimed em Curitiba, que sedia até amanhã a Expo Turismo Paraná, evento promovido pela ABAV/PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. Paulus começou lembrando uma frase de John Lennon que a vida acontece quando fazemos planos. Por isso, é preciso ver o passado para traçar o futuro, amar aquilo que faz, senão jamais terá êxito. E comentou um caso de um colaborador da CVC que trabalhava desmotivado e ele se reuniu com ele e quis saber o motivo. “O jovem colaborador não estava concentrado em seu trabalho, parecia viver em um outro mundo e ele me disse que a única coisa que o motivava a permanecer na CVC era o salário. Eu então o aconselhei a refletir sobre a motivação de fazer o que gosta para melhorar a performance. No dia seguinte ele pediu para se desligar da CVC, mas hoje é um empresário franqueado da marca”, comentou Paulus.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ele mostrou sobre um estudo que recebeu em novembro de 2019 da empresa Allianz Partners que apontava as principais mudanças que a pandemia da COVID-19 iria impor e entre elas estava a transformação da casa em home office. A tecnologia digital viraria regra para a saúde, a mobilidade social ganhou força e as viagens terrestres e nacionais seriam as preferidas no momento da pandemia da COVID -19.

Paulus destacou também que o setor do turismo foi o mais impactado pela pandemia. “São Paulo realizava um evento a cada seis minutos e com isso a cidade recebia dois milhões de turistas de negócios ano, seguido do Rio de Janeiro com 1,2 milhão e o Paraná com um milhão. De um dia para outro, parou tudo e impactou todos os segmentos, como o aéreo e o de hotéis que tiveram queda drástica e ainda se recuperam do impacto”, mencionou Paulus. 

Recuperação lenta e gradual

No início da pandemia, ele já previa que a retomada seria lenta e gradual e que as viagens de carro até 300 km seria as mais preferidas. “Isso representou ótimas oportunidades para o brasileiro, pois quem viajava para o exterior, passou a conhecer o Brasil. Mas como as exigências desses novos clientes aumentaram ainda mais, a indústria do turismo teve que se reinventar, os hotéis começaram a criar novos produtos acessíveis a todos os gostos e bolsos. Com isso, os hotéis passaram a oferecer serviços de qualidade e com todos os protocolos de segurança sanitária”, disse Paulus.

Guilherme Paulus palestrou no Expo Turismo Paraná 2022
Vista noturna do Castelo Saint Andress em Gramado (RS) – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris

 

E como produto exclusivo, único e encantador para esses novos viajantes, Paulus mostrou o Castelo Saint Andress em Gramado (RS), em que ele é proprietário. “Esse luxuoso empreendimento é um pedaço da Europa no Brasil e conta com 11 suítes no castelo, oito suítes no mountain e três suítes no mountain house. É um produto com serviços exclusivos e personalizados e conta com uma adega premiada e um das 80 mais importantes do mundo. Por isso figura como um dos dois membros do Relais & Châteaux no Brasil (o outro é o Txai Itacaré Resort na Bahia). Conta com serviços de luxo e personalizados, como a Mountain House que é uma tendência mundial de hospedagem de luxo personalizada”, disse Paulus. Além de citar as vantagens do uso desse espaço, fez também um comparativo de uso dos voos fretados de pequenas aeronaves executivas para maior segurança e comodidade e muitas vezes, mais barato que um voo comercial. E muitos clientes do Castelo Saint Andress usam.

Guilherme Paulus palestrou no Expo Turismo Paraná 2022
Slide da palestra de Guilherme Paulus mostrando as experiencias gastronômicas do Castelo Saint Andrews em Gramado (RS)
Publicidade
Desbravador

 

E finalizando sua palestra, Paulus mostrou alguns atrativos que a Serra Gaúcha oferece, citando algumas cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Garibaldi, única cidade fora da França que pode usar o nome do espumante como champagne. Comentou que o segundo semestre de 2021 inaugurou uma nova era, pois a chegada da vacina fez a população ganhar confiança e a viajar e as expectativas para esse ano de 2022 para Paulus são espetaculares. “A pandemia da COVID-19 deixou um grande legado. O prazer de viajar voltou e maximizou as viagens e experiências exclusivas, o luxo está em evidência e estamos prontos para realizar os sonhos”, concluiu Paulus.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Curitiba (PR) a convite da ABAV/PR para cobrir esse evento e está hospedada no hotel Slaviero Rockefeller.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA