Publicidade
LG Eletronics

Guia Michelin 2015 seleciona 43 hotéis de SP e RJ

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Michelin divulgou esta semana a lista de hotéis e restaurantes selecionados em seu guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo 2015, onde constam 188 estabelecimentos, sendo 43 hotéis e 145 restaurantes — destacando um restaurante com duas estrelas e 16 restaurantes com uma estrela.

Alguns dos restaurantes situados em hotéis presentes no guia são o Le Pré Catelan, do hotel Sofitel Rio de Janeiro e o Fasano, do hotel homônimo em São Paulo. Nesta seleção, inédita na história do guia, o restaurante D.O.M.,  comandado pelo chef Alex Atala, foi o único contemplado com duas estrelas. Em São Paulo, dez restaurantes receberam sua primeira estrela nesta edição de 2015, como o Mani, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, assim como os restaurantes Jun Sakamoto, Kinoshita e Kosushi, que servem culinária japonesa.

De acordo com Michael Ellis, Diretor Internacional dos guias Michelin, esta primeira seleção revela o forte potencial do cenário gastronômico brasileiro, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Depois de longos meses de trabalho, nestas duas cidades, nossos inspetores encontraram restaurantes muito promissores, que serão a base da cozinha brasileira dos próximos anos”, comenta.

Seis restaurantes no Rio de Janeiro também se destacaram com uma estrela. Entre eles, o restaurante da chef Roberta Sudbrack, que usa ingredientes locais. O Olympe, restaurante do chef francês Claude Troisgros, instalado no Brasil desde 1979, e de seu filho Thomas, apresenta uma cozinha francesa, utilizando ingredientes e produtos locais.

Vinte e cinco restaurantes foram destacados com o Bib Gourmand nesta primeira edição, sendo oito no Rio de Janeiro e 17 em São Paulo. Indicado no guia Michelin pelo pictograma, o Bib Gourmand destaca os bons restaurantes que oferecem um cardápio completo (entrada, prato principal e sobremesa).

A estratégia de comunicação do anúncio e os critérios de seleção, bem como as principais tendências da gastronomia brasileira, identificadas pelos inspetores em suas visitas aos estabelecimentos do Rio e de São Paulo, serão os temas tratados pela Diretora de Marcas e Relações Externas do Grupo Michelin, Claire Dorland-Clauzel, e pelo e Diretor Internacional dos guias Michelin, Michael Ellis, no dia 8 de abril de 2015, às 10h30, em São Paulo, quando o guia será lançado oficialmente.

Publicidade
Dam Roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA