MatériasTradeÚltimas Notícias

Guarujá lança editais para o aeroporto metropolitano

Os moradores da cidade de Guarujá estão cada vez mais próximos de receber o Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá. Nesta próxima segunda-feira, dia 30 de maio, serão lançados os editais para oficializar a construção da base aérea civil. O evento se realizará das 15h00 ás 18h00, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na avenida Dom Pedro I, 350, no bairro Tejereba.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Em 2013, Michel Temer, na época Vice-presidente da República, e Wellington Moreira Franco, Ministro-chefe da SAC — Secretaria da Aviação Civil, assinaram a outorga para a implantação do aeroporto. A partir desse momento, a cidade litorânea foi liberada para trabalhar em projetos na construção do empreendimento.

João Carlos Pollak: "O aeroporto é um fomentador de negócios" - Crédito da foto - Divulgação
João Carlos Pollak: “O aeroporto é um fomentador de negócios” – Crédito da foto – Divulgação

João Carlos Pollak, Presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, ressalta as vantagens que esse projeto irá promover para o destino. “O aeroporto é um fomentador de negócios. Será uma grande conquista e um avanço para a economia regional. A implantação desta ação pode proporcionar empregos e impulsionar o turismo, além de atender uma antiga reivindicação do GCVB e trade turístico local”, afirma.

Em 2013, a perspectiva para o espaço era estimada em 17 voos diários para atendimento do turismo de lazer e de negócios, pequenas cargas e manutenção de aeronaves. No edital de 2015, foi informado que, implantado em uma área de 1 milhão e 500 mil m², o aeroporto ocupará cerca de 263 mil m². A expectativa é que a partir de sua instalação, o local opere com um milhão de passageiros ao ano no prazo de cinco a oito anos. Em 30 anos, esse número poderá subir para 3,3 milhões.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA