Publicidade
Leceres

Guarujá CVB aponta 100% de ocupação entre natal e réveillon 2011

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Segundo um estudo feito pelo GCVBGuarujá Convention & Visitors Bureau, esta é uma das melhores temporadas da história do município, durante a qual foram registrados quase 100% de ocupação nos hotéis entre o período de Natal e ano novo.

Para a presidente da entidade, Lau de Oliveira, este cenário é devido à consolidação da cidade como destino turístico líder de demanda no Brasil. “Conseguimos resgatar o glamour que o Guarujá tinha antigamente”, afirma o executivo. Além disso, com o investimento de R$ 1,4 bilhão para o trabalho de afastamento e tratamento de esgotos desenvolvido pela Sabesp, na Baixada Santista, o município conquistou o menor índice de ocorrências de doenças, como: viroses e dengue, que totalizaram apenas 16 casos em 2011. Neste ano, até o momento, nenhum caso foi registrado pela Secretaria da Saúde de Guarujá. O programa pretendia elevar o índice de coleta de esgoto e tratar 100% do coletado.

A Secretária de Turismo do Guarujá, Maria Eunice Grötzinger, afirma: “O sucesso desta temporada também é resultado do reforço na segurança e da intensa programação de verão que os empreendimentos prepararam para o público, com o apoio da divulgação feita pela Prefeitura Municipal de Guarujá”, conclui. No período que compreende as festas e início de ano, foram registradas pela Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Guarujá, apenas 26 ocorrências, incluindo, dentre outras, afogamentos, acidentes de trânsito, incêndios e pequenos furtos.

O município encerrou o ano de 2011 com 1,6 milhões de visitantes, 200 mil a mais do que em 2010. O Ferrareto Hotel, por exemplo, pioneiro no destino, tem atingido 100% de ocupação aos finais de semana. O Gerente de Recepção, Ary Ribeiro de Carvalho, afirma que este verão tem sido muito melhor do que o do ano passado. “Mesmo durante os dias de semana estamos com ocupação superior à de 2010”, pontua o executivo. Sobre a satisfação dos clientes, ele afirma: “os hóspedes estão mais satisfeitos nessa temporada, pois a segurança está reforçada e o clima, agradável”, conclui o administrador. A previsão para os meses de janeiro e fevereiro continua positiva, com destaque para o Carnaval de 2012, no qual a expectativa é de 80 à 100% de ocupação.

O fato da Praia do Tombo, localizada no Guarujá, ser uma das primeiras praias urbanas da América Latina a conseguir manter e renovar por mais um ano a Bandeira Azul, confirma o potencial turístico do local, pois tal título tem como critérios não apenas a qualidade da água, mas também informação e educação ambiental, conservação do meio ambiente local, segurança, serviços e infraestrutura de apoio. A certificação internacional é concedida pela FEE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, que congrega mais de 50 países e avalia as condições das praias do mundo todo.

As praias da Enseada e das Pitangueiras também merecem destaque pela sua infraestrutura, já que em alguns bares à beira-mar é possível se conectar à internet wi-fi. Além disso, a cidade possui a maior capacidade hoteleira do litoral paulista, com 9 mil leitos disponíveis e divididos em 67 hotéis, pousadas, flats e resorts. A previsão é de que esse número tenha aumento de 10% nos próximos anos em termos de ampliação da rede hoteleira, chegando a obter mais 900 vagas até a Copa do Mundo, em 2014. Em 2007, o município contava com 7 mil leitos, o que significa que o Guarujá ganhou 2 mil leitos em 4 anos.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA