Publicidade
Leceres

Grupo Solare inaugura bandeira supereconômica e anuncia administração dos maiores complexos turísticos de Alagoas e Ceará.

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

 

O Soft Inn Batista Campos em Belém marca a entrada neste segmento da maior operadora e administradora hoteleira de flats e condo-hotéis dos Estados do Maranhão e Pará. A expansão também projeta o grupo para operação dos maiores complexos turísticos de Alagoas e Ceará.

O Grupo Solare acaba de colocar em operação o Soft Inn Batista Campos, que marca a entrada da bandeira supereconômica da rede que possui dez unidades em operação, sendo duas em Belém (PA), sete em São Luís (MA) e um resort no Portal de Entrada dos Lençóis Maranhenses. O novo empreendimento possui localização privilegiada no Bairro Batista Campos, em Belém, e conta com 258 unidades habitacionais, sendo 158 casal, 95 twin e cinco com uma bi-cama. No apartamento, entre outras facilidades, o hóspede conta com colchão tipo Box spring, estação de trabalho com cadeira de rodízio, internet wi-fi free, TV LCD 22’, ar-condicionado tipo split, cofre eletrônico para laptop e box de banho blindex. O empreendimento inova com serviço de Soft Food 24 horas independente, que serve refeições rápidas e pré-prontas, além de conveniências. O estacionamento oferece 53 vagas (pago e privativo) e a edificação possui ainda uma agência do Banco do Brasil no térreo que garante mais praticidade aos hóspedes.
No período de operação soft open, o hotel terá diária única no valor de R$ 85,00, sendo para duas pessoas em apartamento duplo. “A bandeira Soft Inn surpreende pela praticidade e ambiente informal, oferecendo um conjunto de grandes facilidades para quem busca qualidade por um preço acessível”, afirma o Diretor Presidente do Grupo, Rogério Tavares.
“As instalações contemporâneas e práticas atendem as exigências do hóspede em viagens de negócios, o que justifica as estratégicas localizações com a marca Soft Inn que entrou no mercado com a proposta de oferecer conveniências e praticidade em todos os seus apartamentos. Os serviços são enxutos, o foco é a agilidade do atendimento e a idéia é que todos os empreendimentos venham a estarem próximos a aeroportos, centros de convenções e eventos e assim atender a demanda crescente do mercado que é de oferecer hospedagem de qualidade, mas com preço competitivo”, ressalta Tavares. A unidade de Belém estará sob gerenciamento da executiva Marta Cerqueira.
Diversificação de marcas
Confiante no crescimento da bandeira supereconômica, o Grupo Solare inaugura no próximo mês de outubro o Soft Inn São Luís. O empreendimento possui 216 unidades habitacionais, os mesmos autosserviços e adereços que o Soft Inn Batista Campos e 54 vagas com estacionamento gratuito. O empreendimento está sendo implantado no Bairro da Ponta d´Areia, com localização estrategicamente privilegiada, próximo ao mar, bares, restaurantes e centros comerciais da capital maranhense. No primeiro semestre do próximo ano, a capital paraense ganha uma nova unidade Soft Inn com 252 apartamentos, graças a uma parceria do Grupo Solare com o Complexo Hoteleiro Hangar. Este projeto também prevê outra torre ancorada pela marca Expresso XXI, com 153 apartamentos. O Grupo anuncia ainda uma unidade Soft Inn para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, com 196 apartamentos, tendo como investidor a NBR.
A diversificação norteia a fase de otimista expansão do Grupo Solare que está alicerçado por parcerias com grandes construtoras e incorporadoras. Hoje, sua referência no mercado é de maior operadora e administradora hoteleira de flats e condo-hotéis das regiões Norte e Nordeste do Brasil, assumindo liderança nos estados do Maranhão e Pará. São cinco diferentes bandeiras em seu portfólio com o objetivo de suprir as necessidades dos diversos segmentos de público, com produtos e serviços de alta qualidade nas seguintes categorias: Gran Solare (luxo), L’authentique (conceito), Solare Hotéis e Suítes (midscale), Expresso XXI (econômico) e Soft Inn (supereconômico), para atender públicos consumidores com quartos que variam entre 14m² e 80m². “Procuramos estar sempre inovando e acompanhando as demandas e oportunidades do mercado hoteleiro. Em São Luís e Belém, a taxa média de ocupação dos hotéis, nos primeiros sete meses deste ano, é de 70%”, contabiliza o Diretor comercial do Grupo, Marcelo Saldanha.
Presença marcante no Pará
Com reconhecida liderança no estado do Maranhão, onde possui oito empreendimentos, o Grupo Solare confirma sua liderança também no Pará, e revela novos planos para a região.  A parceria com a incorporadora Liberty resultou na implantação do Expresso XXI Batista Campos que conta com 90 apartamentos, do Expresso XXI Nazaré com 100 apartamentos, ambos na categoria executivo superior, e agora mais 258 apartamentos com a operação do Soft Inn Batista Campos. Outros empreendimentos em solo paraense no mercado de meios de hospedagens também estão sendo anunciados. De acordo com Tavares, até 2013 a meta do Grupo Solare é chegar a mil unidades habitacionais no Pará, com a construção de novos hotéis em Belém, Marabá e Castanhal. Justificando a iniciativa do Grupo em levar novos hotéis à Marabá e Castanhal, Região Metropolitana de Belém, Tavares ressalta que “Marabá tem um movimento econômico e de pessoas enorme. Castanhal é um novo pólo de negócios do estado, que está se expandindo agora. São cidades que estão crescendo e não contam com uma hotelaria de rede”.
Em Belém, no ano de 2013, o grupo promete a entrega do Gran Solare Bolonha, na categoria luxo superior, com oferta de 240 apartamentos. O projeto de arquitetura e ambientação está sendo realizado pelo arquiteto Paulo Chaves, que entre outras obras assina a Estação das Docas, A Casa das Onze Janelas, Mangal das Garças e o Centro de Convenções Hangar.  Com arquitetura neoclássica com elementos contemporâneos, o empreendimento além de atender o executivo, será o hotel de lazer da cidade. “É o tipo do hotel da família que ainda não existe em Belém”, ressalta Tavares.
Ainda no Pará, o Grupo Solare vai marcar presença no Projeto Shopping Pátio Marabá, localizado à margem da rodovia Transamazônica, na Folha 32, Nova Marabá, e idealizado pelo Grupo Leolar. O shopping será implantado e administrado em parceria com a AD Shopping e as torres de hotéis serão administradas pela Rede Solare. Serão 270 unidades habitacionais (Solare Hotéis e Suítes e Expresso XXI). A obra, com projeção de 18 meses, está prevista para ser inaugurada junto com o início das comemorações do centenário de Marabá. 
 Para este ano, o grupo também promete a inauguração do Gran Solare Connext, com 116 apartamentos e 232 leitos. Este será o primeiro produto do segmento Luxo do Grupo Solare a ser inaugurado em Belém, em parceria com a Quality Incorporadora.
 
Solare vai operar os maiores complexos turísticos de Alagoas e Ceará.
O Grupo com liderança no Maranhão e no Pará, em seu processo de expansão, busca agora consolidar sua marca nos estados do Ceará e Alagoas, além de estudar novos mercados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amazonas, entre outras prioridades.
A entrada da marca Solare no Ceará começa de forma extremamente positiva. O Grupo fechou contrato para administração do Catu Lake Residence & Spa(http://www.caturesidence.com.br), maior complexo hoteleiro deste estado com 740 unidades habitacionais, localizado às margens da Lagoa Catu, em Aquiraz. Trata-se de um lugar paradisíaco a 25 minutos de Fortaleza, com paisagismo planejado sendo 300 mil m² de área de lazer, majestosa natureza com predomínio do verde e muito relax.
No complexo, a área de lazer reina soberana, apresentando o Parque Aquático com 9 piscinas setoriais, deck molhado, quadras esportivas, putting green, pista de caminhada, clube náutico, clube house, spa, churrasqueira, bosque com lago, casa do Tarzan, beauty center, sala de massagem e suíte massagem. Para os investidores são oferecidos apartamentos com duas opções, 82 m2 ou 190 m2, e ao todo serão 740 unidades, distribuídos em 42 torres. A incorporação é da Arboreto, na etapa 3 e unidades não residenciais, e da Brookfield Incorporações nas etapas 1, 2 e 2B. A arquitetura é assinada pela Nasser Hissa Arquitetos Associados e o Projeto de paisagismo pelo especialista Benedito Abbud.
Entrada estratégica em Alagoas
O Grupo também já deu os seus primeiros passos para sua entrada e expansão em Maceió, Alagoas, onde firmou um mega contrato para administração do projeto Iloa Vida em família, localizado no litoral Sul, na Barra de São Miguel, bem próximo de Maceió. Este será o maior complexo de lazer de Alagoas, com 96 apartamentos em pool hoteleiro do Iloa Condo Resort, o Iloa Residence, 288 residenciais com serviços hoteleiros e o Iloa Family Club com piscinas, quadras poli esportivas, áreas de lazer, spa, Centro de Convenções, Kids Club e outras facilidades em lazer, segurança e serviços. O empreendimento está sendo desenvolvido pela Vivendi Empreendimentos, do empresário Felipe Cavalcante, que é também presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT. “Depois de conhecer os melhores empreendimentos imobiliários turísticos do Brasil e do mundo à frente da ADIT, conseguimos adaptar o que há de melhor no mercado internacional à nossa realidade e criamos o ILOA”, explica Cavalcante.
Segundo Tavares, o complexo Iloa terá movimento e serviços o ano todo. Ou seja, a estrutura hoteleira de serviços também estará presente nos demais equipamentos do Complexo. “Sempre haverá um restaurante aberto, atividades, pessoas com quem interagir e todos os serviços disponíveis, independente da época do ano. O Iloa estará sempre pronto para receber os seus hóspedes”, finaliza Tavares.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA