Responsabilidade socioambiental

Grupo Rio Quente promoveu ações sociais

O Grupo Rio Quente ofereceu cursos gratuitos às comunidades das cidades de Rio Quente, Caldas Novas, Morrinhos, Água Limpa, Marzagão e Pirancajuba, em Goiás. A iniciativa faz parte do inédito “Projeto Escola”, criado pela companhia com o objetivo de oferecer capacitação nas profissões de camareira, mensageiro, recepcionista e garçom. Os cursos serão oferecidos pelo CATH – Centro de Aperfeiçoamento em Talentos Humanos do Grupo.
As aulas que iniciaram no último dia 9 de dezembro, são dinâmicas e com duração de 15 dias, abordando dicas sobre postura, comportamento, além de treinamentos práticos de cada profissão. Atualmente a companhia conta com 2.100 funcionários nas quatro frentes de negócios, Hospitalidade (Rio Quente Resorts), Entretenimento (Hot Park), Operadora Turística (Valetur Viagens) e Vacation Ownership (Rio Quente Vacation Club). Além disso, o grupo gera 10 mil empregos indiretos. Os candidatos que durante o curso obtiverem um bom desempenho serão convidados a ser um associado do Grupo Rio Quente.
Outra importante ação realizada aconteceu no último dia 2 de dezembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques. O Hot Park recebeu cerca de 900 pessoas portadoras de deficiência de entidades das cidades de Rio Quente, Morrinhos, Caldas Novas, Corumbaíba, Itumbiara, Catalão, Pires do Rio, Marzagão, Piracanjuba e Goiânia para curtir o dia no parque, com direito a almoço e lanche.
Essa foi a quarta edição do evento idealizado pelo SINDEPAT — Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e contou com a participação de todos os associados à entidade, tendo como principal objetivo ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas de todo o Brasil. “Recebemos simultaneamente, de forma gratuita, entidades que atendem pessoas com deficiência. Além de brincar e se divertir, tiveram direito a lanches e refrigerantes. Incentivamos a inclusão social e aprimoramos sempre nosso atendimento aos portadores de necessidades especiais”, ressaltou o gerente de Experiência e Relações Institucionais, Munir Calaça.

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