Publicidade
Equipotel

Grupo Nobile anuncia ações para reabertura de hotéis

Parceria com o Bureau Veritas é uma das novidades da estratégia da Nobile Hotéis para a retomada com segurança

Para a reabertura dos hotéis, o Grupo Nobile desenvolveu protocolos a partir da criação de um grupo de trabalho multidisciplinar, que realizou estudos e análises baseadas nas orientações de especialistas da área da saúde e higienização, bem como nas recomendações e diretrizes da OMS – Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. A implementação dos novos protocolos reforça as boas práticas de higiene e limpeza que já eram padrão nos empreendimentos. Os protocolos estão disponíveis para consulta em www.nobilehoteis.com.br.

Os empreendimentos do Grupo em operação estão se destacando pelo aprimoramento e cuidado com as ações realizadas, como é o caso do Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, o San Diego Suítes Pampulha, Nobile Express Juiz de Fora e o Nobile Suítes Monumental.

Publicidade
FBHI
Regras de distanciamento em evidência

O Carpe Diem Boutique & SPA, BW Premier Collection, localizado na cidade Campos do Jordão, lançamento recente da Nobile Hotéis no destino, está preparado para receber o público que busca bem-estar e sofisticação, aliado a segurança e completa higienização. Segundo Flávio Romero, Gerente nacional de operações e responsável por essa implantação, todas as recomendações estão sendo adotadas desde o check-in, com o uso de EPIs, regras de distanciamento de 1,5 metros, entrega individual de canetas esterilizadas para preenchimento do cadastro, cartazes e banners informativos sobre os cuidados e higiene. “Sobre o pagamento, orientamos que sejam efetuados por meio de cartão de crédito e estamos utilizando a aproximação da máquina via wi-fi. Os serviços de sauna, academia, sala de jogos e massagem estão sendo agendados com antecedência, e após a utilização há um intervalo para desinfecção da área”, explica Romero.

Os apartamentos do empreendimento passam por uma rigorosa desinfecção (Foto: divulgação)

O café da manhã pode ser servido a la carte nos apartamentos ou no restaurante, seguindo as regras de distanciamento e os cuidados necessários. Quanto ao enxoval, esses itens são embalados e lacrados individualmente com selo de higienização. Para ampliar essas medidas de segurança, o hotel possui a certificação emitida pela lavanderia homologada garantindo que o enxoval é lavado em temperatura de 60°. Além disso, as camareiras e supervisoras têm uma luz UV para checar a qualidade da limpeza realizada no apartamento.

Ampliando medidas de segurança

No San Diego Suítes Pampulha, em Belo Horizonte, a temperatura dos colaboradores é medida em cada troca de turno, a utilização e aplicação dos EPIS foram ampliadas, sendo obrigatório o uso constante de máscaras, touca, óculos de proteção, avental, luvas e botas no processo de higienização e desinfecção dos ambientes. “Adquirimos novos uniformes que passam diariamente por uma desinfecção na lavandeira. Toda equipe foi treinada e recebe reforço das melhores práticas na prevenção ao coronavírus”, informa Hudson Andrade, Gerente do empreendimento. O hotel também adotou a utilização de pulverizadores de desinfecção e dispensers de álcool gel nas áreas comuns.

Publicidade
Totaline
Cuidados com hóspedes e colaboradores
Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA