Publicidade
Retomada do turismo

Grupo ICH aposta em novo modelo de negócios no ramo hoteleiro

Observando que alguns estabelecimentos desejavam participar de sua rede de distribuição de reservas, o ICH, Grupo que detém a marca Intercity Hotels estruturou o “Distributed by Intercity”, um serviço para hotéis independentes, com gestão e marcas próprias, que necessitam de mais recursos e ferramentas para administrar suas vendas, distribuição e revenue management, desta forma, impactando positivamente sua presença de mercado.

Atualmente, a gestão comercial é justamente um dos maiores desafios do ramo hoteleiro. E esta gestão engloba a distribuição e o gerenciamento de tarifas. Ao longo dos anos, o Grupo ICH desenvolveu experiência e reputação nas diversas áreas da administração de hotéis e condo-hotéis.

Ao se tornar um “Distributed by Intercity”, o hotel passa a ser um associado da rede, integrando o portfólio comercial da ICH – uma excelente oportunidade de ampliar seus negócios e resultados, em especial com as grandes empresas e agências do setor. O objetivo do serviço não é ter controle sobre a operação do estabelecimento, que fica por conta do gestor local, mas sim dar apoio comercial, atingindo os clientes na hora certa, com preços e produtos direcionados para eles.

Publicidade
Continuum

O Diretor de Desenvolvimento da ICH, Sérgio Bueno, fala das expectativas com este novo modelo de negócios. “Os dados mostram que há grande potencial de adesão de novos hotéis à nossa plataforma comercial. Temos algumas negociações em andamento que nos deixam otimistas. Este potencial poderá, ao longo dos próximos anos de trabalho, equivaler em tamanho ao nosso negócio principal atual de administração hoteleira”, conta.

Já Marcelo Marinho, Diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da ICH, complementa que atualmente, é um grande desafio do meio estar atualizado com a revolução exponencial que o setor sofreu nos últimos anos, tanto com o avanço da distribuição hoteleira como a sua complexidade. “Quem se organizar nesta área e souber alinhar estratégias sairá na frente. A complexidade é grande. Nos últimos anos, conseguimos nos estruturar com o apoio do Paulo Salvador para enfrentar essa nova era. Estamos seguros que o sucesso de um empreendimento passa pela sua capacidade de distribuição e trabalho de revenue management”, afirma.

O primeiro associado da Intercity nesse modelo de negócios é o Hotel Nacional, em São José do Rio Preto (SP), que já opera com o serviço há um mês. “Atualmente, nossa solução está customizada para hotéis com mais de 120 apartamentos, mas estamos trabalhando para oferecer o modelo para hotéis menores no futuro”, revela Sérgio.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image