HOME Matérias Grupo Iberostar conclui venda da Almundo.com para a brasileira CVC

Grupo Iberostar conclui venda da Almundo.com para a brasileira CVC

Como parte do acordo, os hotéis da Iberostar passam a contar com apoio dos canais de vendas da CVC

146
0
SHARE
Imagem: Pixabay/edar

O Grupo Iberostar chegou a um acordo com o grupo brasileiro CVC para vender sua participação na Almundo.com, uma empresa de viagens digitais com escritórios na Argentina, Colômbia, México e Brasil. A compra, que foi feita por meio de sua subsidiária Submarino Viagens, foi concluída por um valor total de US$ 77 milhões. Este acordo também envolverá a criação de sinergias comerciais através do desenvolvimento do MOU (memorando de entendimento) assinado por ambos os grupos, proporcionando valor agregado à divisão hoteleira Iberostar, incorporando os mais de 125 hotéis da empresa aos canais de vendas do Grupo CVC.

Presente no mercado brasileiro há 45 anos, a CVC possui a maior rede de distribuição de produtos e serviços turísticos do Brasil, com mais de 1.200 franquias, mais de 6.500 agências de viagens multimarcas autorizadas em todo o território nacional. A CVC movimenta anualmente 4 milhões de brasileiros em viagens de lazer, com um faturamento de mais de R$ 5 bilhões em reservas confirmadas.

Miguel Fluxá, presidente do Grupo Iberostar, observou: “Esse acordo é muito importante, pois permitirá multiplicar os benefícios da CVC e da Almundo pela complementaridade dos negócios e pelo crescimento exponencial que a união de seus pontos fortes trará. Para o Grupo Iberostar, também nos permitirá enriquecer nossos canais de vendas e expandir o alcance da W2M com o desenvolvimento de serviços receptivos em alguns países onde a CVC opera.”

O Grupo Iberostar espera fechar 2019 com um nível de renda acima de 11% em relação ao ano anterior, através do crescimento em todos os canais de distribuição e vendas diretas, e uma taxa de ocupação global agregada de + 5%. Esses dados fortalecem a estratégia da Iberostar, que continua focada no desenvolvimento de um plano de aquisição e renovação que fortalecerá seu posicionamento no segmento hoteleiro de alto nível na Europa e na América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image