Grupo diRoma contrata profissionais com necessidades especiais

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo diRoma participa de uma ação conjunta para a seleção e contratação de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. A iniciativa previa o preenchimento de 29 vagas colocadas a disposição nos 10 hotéis da rede hoteleira na Cidade de Caldas Novas (GO). Entretanto, segundo o divulgado pelo Departamento de Recursos Humanos do grupo, apenas duas pessoas das que compareceram ao local que sediou a ação foram selecionadas para as próximas etapas do processo seletivo e foram contratadas.

Aparecido Sparapani, Superintendente do Grupo diRoma, explica que hoje o município e também a região não dispõe de um número muito grande de pessoas com deficiência física, o que dificulta o preenchimento das vagas, já que não há muitos profissionais que se cadastram para a seleção. “Apesar disso, o Grupo diRoma está de portas abertas para qualquer pessoa que se enquadre ao perfil do grupo e queira crescer profissionalmente”, afirma.

Mesmo com a dificuldade enfrentada para preencher as vagas de emprego disponíveis para esse perfil de pessoas, o Grupo diRoma possui atualmente em seu quadro de funcionários 26 colaboradores  portadores de algum tipo de deficiência que exercem funções em departamentos operacionais e administrativos, compartilham das políticas de gestão de pessoas da empresa e têm a chance de crescimento profissional em planos de carreira como qualquer outro colega.

Contudo, o Grupo diRoma entende e disponibiliza a preparação de um ambiente de trabalho adequado a atender as necessidades desses colaboradores para que eles possam exercer as tarefas cotidianas. Por exemplo, no Departamento de Controladoria de Contas do Thermas diRoma Hotel uma das colaboradoras deficiente auditiva recebe o apoio de seus colegas em especial de seu gerente que domina Libras, a linguagem dos sinais.

Além desse apoio, o Grupo diRoma oferece orientação e capacitação profissional a todos , dando àqueles que não tiveram oportunidade de estudos ou aperfeiçoamento profissional em experiências anteriores seguir carreira em uma das 10 empresas do grupo que participam da iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image