Greetje de Haan assume como COO da Allpoints
Greetje de Haan, uma das profissionais mais destacadas do segmento de OTA’s — Online Travel Agencies, assumiu como COO — Chief Operating Officer ou diretora de Operações da Allpoints. Este é um dos maiores programas de fidelidade para hotéis do mundo, que também atua como uma OTA inovadora, pois não cobra comissão. Greetje é conhecida no mercado hoteleiro do Brasil, desde 2008, pois liderou a implantação da Booking.com e, posteriormente, fez crescer outro importante player, a Decolar.com, empresa na qual atuou desde 2013 até janeiro deste ano. “Saí em busca de um novo desafio e não esperava em tão pouco tempo estar em uma empresa tão inovadora e com potencial de adicionar valor mundialmente para os hotéis e seus hóspedes. Estou muito feliz. Primeiramente, em estar na Allpoints, trabalhando com o Marcelo, que é um profissional muito respeitado no mercado, e em segundo poder participar desta fase da startup, que já despontou no mercado e assumiu a primeira posição no mundo como programa de fidelidade para hotéis e está lançada como uma OTA diferenciada, que pontua e não cobra comissão dos hotéis”,diz Greetje.
A executiva destaca o momento que o mercado atravessa, onde se faz necessária a presença de novos players que utilizem a tecnologia a favor dos seus clientes. “Os hotéis tem apetite de BI — Business Intelligence para aumentar a rentabilidade. Auxiliamos os empreendimentos a ter mais conhecimento sobre seus clientes frequentes e como monitorar e atuar sobre isso”, diz Greetje.
Segundo ela, a Allpoints é uma empresa global, fundada no Brasil, que utiliza uma tecnologia baseada nas necessidades que os hotéis possuem atualmente e antenada nas necessidades do futuro. O programa de pontuação é algo único, exclusivo e está mudando a forma da compra dos quartos de hotéis. O mercado está assimilando a existência do antes e depois da Allpoints. “A vinda da Greetje é um divisor de águas e um marco na Allpoints, pois ela está trazendo uma expertise muito complementar, tanto operacional como estratégica, que está muito alinhada com as nossas duas grandes entregas para o mercado: o programa de fidelidade e a OTA”, comenta Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints.