Investimentos

Gravatá (PE) ganhará complexo ecoturístico de R$ 300 milhões

A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, a 85 km do Recife deverá ganhar um complexo hoteleiro com resort, pousada ecológica e spa orçado em R$ 300 milhões que deverá movimentar o trade turístico local. O projeto do Complexo Ecoturístico denominado Karawá Tã está sendo desenvolvido pela empresa PKF Empreendimento numa região onde existe uma das nove RPPN – Reservas Particulares do Patrimônio Natural  do Estado, sendo a segunda com vegetação de caatinga.
O empreendimento deverá ter 2.200 leitos dividido em etapas, sendo que na primeira serão implantados 60 apartamentos, 60 bangalôs e 400 flats, além de um centro de convenções. A pousada contará com 60 cabanas situadas na encosta de uma montanha, enquanto o spa irá dispor de 60 apartamentos, academia de ginástica e piscina térmica.
A primeira fase do projeto será a construção de ecovilas que, de acordo com os empreendedores, obedecerá a regras ambientais rígidas, integrando-se ao meio ambiente com pomares e agricultura orgânica.
O projeto também prevê circuito de aventuras com ecoturismo e esportes radicais, competição de autocross, bicicross, kartcross e pista de esqui na grama. Durante a construção, cuja duração é estimada de seis a oito anos, o complexo deverá gerar 850 empregos.
Após a conclusão do empreendimento, a expectativa é de que 96 mil hóspedes por ano usufruam do complexo, que ainda terá teleférico de 1.200 m, tobogã alpine com 600 m, pista de quadricilos com 800 m e 6 km de trilha para mountains bike.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA