Publicidade
Hotelplus

Grande Hotel São Pedro – Hotel Escola Senac sedia 9ª edição do Alunos no Comando

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Nesta edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, haverá novidades como opção de programação presencial e on-line

Com a pandemia causada pela COVID-19, novas práticas e protocolos foram adotados pelo setor de hospitalidade para garantir a segurança dos hóspedes. Essas premissas serão incorporadas na 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Grande Hotel São Pedro, Hotel-Escola Senac.

Com o tema Uma Viagem pelo Interior Paulista, a iniciativa pretende retratar a cultura, os costumes e a gastronomia do campo. A novidade desta edição será a gestão remota dos alunos que planejaram as atividades para os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro e também para as outras ações virtuais intituladas Home Experience, destinadas a quem desejar interagir com o evento em casa.

Publicidade
Escola de resultados

De acordo com Marcelo Traldi, Professor do bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, “O cenário atual exige dos alunos maior atenção ao planejamento e às novas práticas e protocolos. O grande desafio desta edição será a gestão remota e a utilização de inovações tecnológicas para controlar as atividades presenciais, no hotel e as ações do Home Experience”.

O que é o Desafio Senac: Alunos no Comando

O Desafio Senac: Alunos no Comando é uma atividade educacional que faz parte de uma disciplina optativa dos cursos bacharelado em Hotelaria e tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac. Em cada edição, alunos participam de uma seleção, que neste ano foram realizadas on-line, para fazer a gestão e operação do Grande Hotel São Pedro Hotel-escola Senac durante o fim de semana, com clientes reais. Também participam do projeto estudantes de outros cursos da instituição como tecnologia em Marketing e tecnologia em Gastronomia, tornando a ação multidisciplinar.

Entrada do Grande Hotel São Pedro Hotel-escola Senac (Foto: divulgação)

A jornada de aprendizagem proporcionada pela instituição desde 2012 tem o objetivo de desenvolver competências como gestão, liderança, trabalho em equipe, criatividade e flexibilidade, possibilitando, na prática, o desenvolvimento das soft skills, além de ampliar e enriquecer a formação desses futuros profissionais do setor de serviços e hospitalidade.

Os alunos são divididos em funções essenciais para o funcionamento de um hotel de alto padrão e assim se forma a equipe gestora, responsável por todo o planejamento do evento: Gerente geral, Gerente de hospedagem, Gerente de Alimentos e Bebidas, Gerente de lazer, Gerente de eventos e Gerente de Marketing e Comunicação. Neste ano, exceção causada pela pandemia, as atividades serão monitoradas remotamente pela equipe gestora e operacionalizadas pelo time do Grande Hotel São Pedro.

Publicidade
Simmons

Segundo Juliana Nogueira, estudante que ocupará o cargo de Gerente geral do Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola Senac, “O trabalho remoto será o diferencial desta edição. A equipe gestora fez um planejamento detalhado e estamos alinhados para gerir todas as atividades e proporcionar uma experiência inesquecível”.

Programação presencial e on-line

Uma Viagem pelo Interior Paulista é o tema que será desenvolvido pelos alunos para a 9ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando. A escolha foi pensada para resgatar a memória afetiva da cultura do campo e contará com atividades que valorizam as músicas, as danças, os costumes e a gastronomia a partir de três principais regiões: Vale do Paraíba, Campinas e Piracicaba.

Com as novas práticas adotadas para a segurança contra a pandemia, a equipe gestora idealizou atividades para os hóspedes que estarão Grande Hotel São Pedro e outras atrações on-line para os clientes que estiverem em casa. Os hóspedes presentes no Grande Hotel São Pedro receberão uma Caixa com produtos de Boas Vindas e com a temática do evento, bem como as orientações para acessar o QRCode e visualizar a programação do fim de semana.

Entre as atividades estão as sessões de Cinema ANC, que terá acesso controlado e todos os procedimentos de segurança sanitária. Por lá, serão exibidos filmes com a temática rural e que retratam a vida no interior como, por exemplo, O Menino da Porteira e Dois Filhos de Francisco. Outra atração é o Encontro com o Chef, um workshop com um Chef do Grande Hotel São Pedro, que vai preparar um prato exclusivo com insumos de produtores regionais. Além disso, haverá uma animada quermesse regada a músicas caipira e barraquinhas de doces, salgados e de brincadeiras típicas como argola, pescaria, acerte o alvo.

Home Experience

Para quem preferir desfrutar do evento em casa, a equipe gestora criou o inédito pacote especial Home Experience, que está à venda por meio do site http://www.boxalunosnocomando.com.br/produto/264857/box-alunos-no-comando.

A caixa acolherá produtos para curtir um café da manhã inspirado no Grande Hotel São Pedro, com insumos de produtores locais: mel (Mbee), café (Senhor Espresso) e suco (Vinícola Davo). Além disso, ainda haverá o drinque Negrone de Café, cuja receita é inspirada no tema do evento, e um espumante.

Publicidade
Tramontina

Outra atração exclusiva do Home Experience é o Encontro com o Chef do Grande Hotel São Pedro, que ensinará o preparo do prato exclusivo (obs.: os clientes receberão com antecedência a lista de compras e a indicação de produtores para adquirir os insumos).

Serviço
Desafio Senac: Alunos no Comando
Data: 23 a 25 de outubro – sexta a domingo
Local: Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac (Pq. Doutor Octávio de Moura Andrade, s/n, Águas de São Pedro)

Publicidade
Gazin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA