Gastronomia

Grande Hotel São Pedro – Hotel-Escola Senac incrementa cardápio com novos pratos

Se você nos seguisse pelo www.twitter.com/revistahoteis ou nos curtisse pelo www.facebook.com/revistahoteis, teria recebido esta informação abaixo em tempo real

———————————————————————————————————————————-

 

O restaurante Engenho das Águas, localizado dentro do Grande Hotel São Pedro – Hotel-Escola Senac, em Águas de São Pedro (SP), acaba de lançar novos pratos para o seu cardápio à la carte elaborados pelo Chef Executivo Jorge da Hora que aposta nos ricos sabores da culinária europeia, indígena e africana. E assim, inspirado por ingredientes tipicamente nacionais como maxixe, pirarucu, priprioca e aviú, o restaurante promove um verdadeiro roteiro de sabores, proporcionando ao hóspede uma experiência cultural e gastronômica.

 

A extensa pesquisa também reflete nos nomes escolhidos para cada prato, entre eles o Cabra Safado, guisado de bode com massapê de mandioca, purê que faz alusão ao barro típico do município do Ceará, que leva o mesmo nome. “Optamos por mostrar aos comensais as diversas facetas de nossa gastronomia, não só pelos insumos escolhidos, mas também pela riqueza de nossa linguagem fruto de uma herança cultural tão vasta”, explica o chefe que comanda a cozinha do hotel-escola há um ano e meio.

 

Para encantar o paladar, o restaurante aposta em entradas como Itália X Brasil, colorido dueto de carpaccio de abobrinha e filé ao molho de mostarda e brotos de coentro, e Belém do Pará, creme de pirarucu defumado, tradicional peixe da região norte, com chips de tubérculos. Já na seleção de massas, destacam-se Prenda Moça, capeletti de codorna com creme de abóbora, e A Cidade de Tiradentes, ravióli de taioba com queijo burrata ao molho de fubá orgânico.

 

Pintadinha, confit de galinha d´angola com arroz cremoso de castanha de caju e maxixe assado, e Praia da Canoa Quebrada, suculenta cauda de lagosta com legumes assados com flor de sal de priprioca e farofa de aviú ao molho de veloutê, também prometem agradar. Para a seleção de doces, o chefe investe no cacau 70% da Bahia, presente no gateau com sorvete de maracujá intitulado de Mara Kuyá, e em preparações clássicas da doçaria nacional, representadas com primor no Tabuleiro do Engenho das Águas que traz quindim de Iaiá, arroz doce com aroma de capim cidreira, manjar de coco com calda de ameixa, torta de castanha do Brasil e sorvete de tapioca.

 

O cardápio também conta com menu degustação de cinco e sete pratos. Ambos podem ser acompanhados com rótulos especialmente selecionados da adega do hotel, que disponibiliza mais de 250 opções de tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa. “Além de vinhos, hóspedes e visitantes encontram vasta seleção de cervejas, destilados e coquetéis que podem ser degustados antes e durante as refeições. Para encerrar, é possível escolher entre as opções de licores e cafés que também integram a carta de bebidas do restaurante”, ressalta Matias Gomez, gerente de alimentos e bebidas do hotel.

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA