Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Grand Palladium entra em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 10 minutos

O resort está implantado numa reserva natural na praia de Imbassaí, na Bahia, e demandou US$ 160 milhões 

em investimentos.

 

O grupo hoteleiro espanhol Fiesta Hotel Group colocou em operação no dia 1 deste mês o Grand Palladium Imbassai Resort & Spa, um dos empreendimentos hoteleiros mais aguardados pelo mercado nos últimos anos, pois demandou um investimento de US$ 160 milhões. O Resort foi implantado dentro da reserva natural de Imbassaí, na Bahia, perto da Praia do Forte e a cerca de 45 minutos do aeroporto de Salvador. Está banhado pelo mar da Costa dos Coqueiros e atravessado pelo rio que lhe dá seu nome. Suas extensas praias virgens, suas dunas e seu entorno protegido fazem do hotel um lugar único. O projeto, assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Motta, faz com que seu desenho reflita uma perfeita harmonia entre as instalações mais modernas e luxuosas de um hotel de primeira categoria e o atrativo entorno natural, de campos de coqueiros e rios característicos da chamada “Linha Verde” do litoral da região. 

O projeto desenvolvido pelos arquitetos André Sá & Francisco Motta nasceu adequando estas premissas à realidade cultural da região, com uma releitura do colonial português no Brasil, buscando inspiração nos casarões do Pelourinho e Ouro Preto, em Minas Gerais, atendendo aos anseios do cliente. No seu desenvolvimento, foi levada em consideração além da topografia do terreno, toda uma preocupação com as questões ambientais, o que proporciona ao hóspede diferentes visuais, ao caminhar pelo Resort entre as construções que se abrem em paisagens exuberantes de coqueiros e dunas. Seus onze blocos independentes dispersos no terreno são voltados para a ampla área da piscina que conta com 3.260 m2 de extensão. Serviços com conforto e lazer são proporcionados aos hóspedes através de equipamentos como o grande terraço com áreas de lounge e convivência, além do restaurante principal, restaurantes temáticos (Japonês, Hindu e Regional/Rodízio), centro de esportes, Spa, Kid’s Club, discoteca, Lobby & Sports Bar, lan house e lojas de conveniências e turismo, área de convenções com capacidade para até 494 pessoas e teatro, com capacidade para 670 hóspedes.

De acordo com Óscar Palacios, Diretor Corporativo de Vendas do Fiesta Hotel Group, a abertura do Grand Palladium Imbassaí na Bahia ajudará a impulsionar o turismo na região latino-americana, graças ao significativo crescimento econômico e potencial de criação de empregos que irá gerar. “A qualidade de serviços e facilidades nos quais trabalhamos com vigor para desenvolver certamente fará o complexo se destacar como uma das destinações mais procuradas no Brasil”, diz Palácios.

 

Conforto dos hóspedes

O resort conta com 654 suítes júnior, sendo dez delas adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, distribuídas em 11 vilas de três níveis e variando o tamanho dos edifícios. As vilas estão posicionadas estrategicamente ao redor da piscina principal. Todas as suítes júnior possuem duas camas de casal ou uma cama king size, com os colchões fornecidos pela Flex do Brasil através do modelo Simmons Backcare Fiesta. Este colchão tem estrutura robusta e leva materiais nobres como espuma viscoelástica, molejo LFK 2.2 mm de grande firmeza e estabilidade e tecido especial com composição em algodão. Isso assegura a noite de sono tranquila dos hóspedes ou mesmo um repouso.

A Teka, através de sua linha Profiline, forneceu a linha de banho da coleção Imperial Plus e o vestuário da coleção Clássica. Na linha de banho, as toalhas possuem gramatura de 580 gr/m², com 90% algodão e 10% poliéster, sendo que as felpas são 100% algodão. Toalha de piscina, 086x175cm, fio tinto, 580 gr/m², com logo. Na linha vestuário o roupão é da coleção Clássica, confeccionado no tecido 100% algodão, felpudo, 420 gr/m², com aplicação de bordado. Os produtos dessa linha oferecem aos clientes alta absorção, conforto, maciez e durabilidade. São produtos feitos com a mais alta qualidade para resistir a constantes lavagens industriais, através da tecnologia Indanthren. A empresa Cortinas A Janela foi quem forneceu todas as cortinas, colchas, peseiras, saias, porta-travesseiros, almofadas e cortinas das áreas sociais.

Para assegurar uma lavanderia de alta produtividade para suprir às exigências do empreendimento, a Girbau desenvolveu um projeto junto ao Fiesta Hotel Group onde foi priorizado o uso dos melhores equipamentos visando o lado ecológico e ao mesmo tempo a alta produtividade com significativas reduções de água, energia, produto químico, mão-de-obra e principalmente o espaço. O projeto elaborado contempla as lavadoras extratoras série 6 alta velocidade que permite toda roupa plana seguir diretamente para calandra, sem que haja necessidade de pré-secagem, evitando o desgaste do tecido e o consumo do equipamento em questão.  O processador IC (Inteli Control) destas lavadoras possibilita infinitas programações onde é possível criar no mesmo equipamento processos para tecidos extremamente delicados até uma lavagem pesada. Outros itens de série ajudam na economia e a deixar o ciclo ajustado de acordo com a carga lavada. O Sistema Just in Load permite calcular o consumo de água e produto químico proporcional segundo o programa selecionado em função do peso da roupa, já o Sistema “Easy Load” permite carregar e descarregar com facilidade e de forma rápida a Lavadora Extratora. As secadoras estão preparadas para trabalhar com ciclos automáticos, que permitem secar cada tipo de tecido em um programa diferenciado.

O trem de passadoria é completo, sendo composto por introdutor, calandra, dobrador e empilhador de lençóis. A calandra dimensionada foi o modelo PC-120 com diâmetro de 1200 mm e comprimento útil de 3300 mm. O aquecimento da calha será a óleo térmico e aquecido através de uma caldeira a gás de alto rendimento e baixo consumo, incorporada dentro do equipamento. Este sistema permite e garante uma excelente qualidade de passadoria alinhado a alta produtividade. Para o setor de felpas, a Girbau implantou dois dobradores de toalhas que acompanharão a alta produção de todo processo que começará na lavadora extratora, assim como foram fornecidas mesas de passar e prensas. 

 

Moderna infraestrutura

As suítes são bem equipadas e possuem uma moderna infraestrutura que inclui ar condicionado, ventilador de teto, mini bar, TV LCD 32’ da marca LG (via satélite), telefone, cofre eletrônico, secador de cabelo, facilidades para chá e café, ferro e tábua de passar, sofá cama e balcão, conexão wi-fi para internet, além de banheiro com ducha e hidromassagem e amenities de altíssimo padrão de qualidade da marca Harus. Para o maior conforto dos hóspedes, estão inclusos roupão e sapatilhas. 

O complexo possui uma ampla e diversificada área de alimentos e bebidas e isto inclui: dois restaurantes buffet, sendo que o Restaurante Agdá conta com rincão Italiano e Baiano, show cooking e ar condicionado. Já o restaurante ao ar livre Oxum está instalado com vista para a piscina principal e também conta com rincão Italiano e Baiano, show cooking. No próximo ano deverá entrar em operação o restaurante buffet Dunas. Os outros três restaurantes em operação à la carte são o Bhogali – culinária indiana, Sumptuori – culinária japonesa e o Bahia & Brasa que é rodízio. Ainda na área de alimentos e bebidas, os hóspedes têm à disposição dez bares. O bar Lobby O Dengo, Bar Leitura Bossa Nova, Bar Restaurante Piscina Principal Oxum Maré, Swim-Up-Bar A Lagoa, Bar Piscina Principal Água doce, Bar da praia Dunas, Disco Bar Ouro da Bahia, Sport Bar Maracanã com snacks e serviço de noite, o Bar Beach Club: Entre Águas e o Extra Bar nos restaurantes temáticos.

Para assegurar a alta produtividade de alimentos servidos restaurantes buffet, à la carte e bares do Resort, foram implantados equipamentos de cozinha de última geração da marca Macom, entre eles os de cocção, refrigeração, bar, distribuição e mobiliário; tudo fabricado cuidadosamente para certificar-se que a infraestrutura do empreendimento tivesse o melhor atendimento em serviços gastronômicos. 

A empresa São Rafael foi quem forneceu todos os conjuntos de câmaras frigoríficas,  salas de preparo climatizadas e portas vai-e-vem, totalizando um fornecimento de 48 compartimentos. O projeto da cozinha, inclusive das câmaras e salas climatizadas, foi originalmente elaborado na Espanha, segundo  rígidos padrões europeus de qualidade. O departamento de engenharia de aplicação da São Rafael adequou tais especificações ao produto fabricado no Brasil obedecendo sem desvios os conceitos de segurança alimentar, confiabilidade operacional e racionalidade no consumo de energia.

Somente na cozinha principal, o Resort possui 18 câmaras frigoríficas para  armazenagem de produtos resfriados e uma câmara para armazenagem de lixo orgânico. Neste mesmo local, outras  sete câmaras para armazenagem de produtos congelados como peixes, carnes e aves. Além das câmaras, foram fornecidas pela São Rafael 13  salas climatizadas compostas pelos sistemas de refrigeração, tetos e portas vai-e-vem, assim como a São Rafael é a responsável pelo dimensionamento dos equipamentos, fabricação, instalação e manutenção de todas as  câmaras e materiais fornecidos para este empreendimento.

Ampla área de lazer

As áreas para esporte e lazer contam com 57 mil m2 entre quadras de esportes, piscinas e jacuzzis, Kids Club, centro de convenções e um spa dotado com as mais avançadas instalações e ampla variedade de terapias e serviços. Existem cinco piscinas de água doce; uma grande piscina com quatro jacuzzis integradas; uma piscina de crianças junto à principal e perto do mini club; uma piscina para adultos aberta até às 23 horas; uma ampla piscina no Spa com rio de corrente e jacuzzis integradas e uma piscina Infinity que estará integrada ao hotel no próximo ano. A passarela sobre o rio é a conexão direta entre o hotel e a praia, dez minutos andando e você chegará ao lugar mais famoso da zona, onde o rio Imbassaí se encontra com o mar.

Para quem gosta de atividades esportivas ou mesmo manter a forma, existem uma série de atividades desportivas sem custos como: aeróbica, spinning, ginástica aquática, tênis de mesa, basquete, vôlei de praia, futebol, tênis, water-polo, dardos, jogos de participação e paddle. Existem duas quadras de tênis, uma quadra de basquete, um campo de futebol (grama artificial), duas quadras de vôlei de praia e duas pistas de paddle. Dentro da reserva Imbassaí estão à disposição dos hóspedes duas quadras de tênis, duas quadras de paddle e uma quadra de basquete. Dentro do pacote de hospedagem tudo incluso estão as atividades náuticas desportivas: caiaque no rio, body board, surfe e windsurfe no mar, sendo que este necessita de experiência. Há um custo extra para: pesca de altura, arvorismo, excursões no jeep ou a cavalo, cursos de mergulho, curso de surfe, Windsurf e kite surf.

As crianças podem também contar com espaço preparado especialmente para elas. O Kids Club (Tartaruguinha) fica aberto das 09h00 as 23h00 para crianças de 1 a 12 anos, com diferentes atividades de acordo com a faixa etária. Está localizado junto à piscina principal, com áreas externas e internas, onde se podem deixar as crianças sob supervisão. É uma área privada cercada de piscina, ampla zona de areia e todo o necessário para a diversão e conforto dos pequenos. Baby Club (Crianças de 1 a 2 anos) incluso. O Baby Club fica aberto de 09h00 a 23h00 para bebês de 1 a 2 anos. Dentro das instalações do mini club, área dedicada à atenção dos bebês com sala de jogos de estimulação, quarto de dormir sonorizado com berços e cozinha para a preparação de alimentos e supervisionado a todo o momento pelos profissionais do resort. Já o Teen’s Club (Black & White), fica aberto das 11h00 às 23h00 para adolescentes de 13 a 18 anos. Localizado junto à praia, com salão de jogos, e lugar de encontro com bilhar, mesa de ping pong, futbolines, equipamento de música disco, vídeo games, TV e Karaokê. Supervisionado por um monitor. Em todas as vilas existe à disposição dos hóspedes um quarto de bebês para a preparação de comida para as crianças, incluindo todo o necessário para sua elaboração.

 

Ampla oferta de terapias

Outro grande diferencial que o Resort oferece é o spa com uma ampla oferta de terapias tais como massagens, tratamentos faciais e corporais. O spa conta com um salão de beleza onde são apresentados serviços de depilação, manicure, pedicure e cabeleireiro unissex, atendido pelos melhores profissionais.  Já na área de fitness, os hóspedes podem contar com amplo ginásio, sala de aeróbica, sala de spinning, tudo com armários, vestiário e ar condicionado. Zona úmida com piscina, com rio e jacuzzis incorporados, sauna e banho de vapor além de diferentes duchas de sensações e pediluvio.

Já na área de eventos, existe um moderno centro de eventos e convenções de 378 m2 com capacidade para até 494 pessoas, dotado com as mais modernas instalações e situado junto à área da recepção. O salão pode ser dividido em três salas menores (Porto Seguro, Santo Amaro e Ilhéus) que variam de 92 e 186 m2 através de painéis móveis. As instalações incluem um foyer independente com acesso direto aos salões e a um salão para coquetéis e atos e uma sala de trabalho bussiness center. A sala de atos tem 209 m2 e se adapta perfeitamente para servir seus coquetéis, e coffee breaks de empresa assim como sala de banquetes para eventos sociais, educativos ou de negócios com sistema de áudio e vídeo e com capacidade de até 144 pessoas. Para facilitar a realização de eventos, o hotel oferece aluguel de todo o tipo de equipamentos audiovisuais como telas, gráficos, equipamento de som e serviços técnicos, entre outros.

Dentro do sistema all inclusive estão: café da manhã e almoço em buffet. Jantar em buffet ou em um dos restaurantes de especialidades, com serviço a mesa, sem reserva prévia, dependendo da ocupação; snacks 24 horas; bebidas locais e internacionais, com ou sem álcool (inclusive também na discoteca); vinho da casa no almoço e no jantar, coquetéis e seleção de bebidas internacionais de qualidade em nosso Bar de Leitura. Desporte e animação; Spa segundo descrição anterior; toalhas e espreguiçadeiras para praia e piscina; Mini Club e Teen Club; Mini bar nas habitações com reposição diária: refrigerantes e cerveja. Assistência Médica 24 horas. O uso de uma pulseira de identificação é obrigatório.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA