Publicidade
SPCVB

Grand Mercure Curitiba Rayon economiza 37% na fatura mensal de água

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Média de consumo de água no Grand Mercure Curitiba Rayon passou de 1,35 metros cúbicos em junho desse ano para 0,83 metros cúbicos mensais

Com a pior seca dos últimos 90 anos, o Paraná vem adotando medidas de enfrentamento da crise hídrica, entre elas o rodízio de água em várias cidades. A situação de emergência hídrica foi estendida pelo Governo do Estado para o todo o Paraná desde o começo de agosto e terá duração de, pelo menos, 90 dias. Diante da nova realidade, o Grand Mercure Curitiba Rayon optou por um investimento para colaborar com a economia de água na cidade. Desde julho, o hotel conta com redutor de vazão nos 158 chuveiros dos quartos de hóspedes e torneiras do hotel.

Publicidade
Onity

De acordo com Fernando Kanbara, Gerente geral do Grand Mercure Curitiba Rayon, em junho desse ano, antes da instalação dos redutores de vazão, a média de consumo era de 1,35 metros cúbicos por unidade ocupada (apartamento com hóspede) e entre julho e setembro caiu para 0,83 metros cúbicos por unidade ocupada, o que representa uma economia de aproximadamente 37% na fatura mensal de água.

Grand Mercure Curitiba Rayon economiza 37% na fatura mensal de água

Redutores de vazão instalados no Grand Mercure Curitiba Rayon (Foto: divulgação)

Publicidade
Altenburg

Para Fernando, todo esforço realizado pela população e pelos setores econômicos são válidos na tentativa de contornar essa crise hídrica. “A cada redução que temos, todos os meses, comemoramos os resultados, pois sabemos que economizando teremos condições de ter água nas nossas torneiras por mais um período”, observa. O investimento na compra e instalação dos redutores de vazão foi da ordem de R$ 2,8 mil.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA