Publicidade
FOHB

Grand Hyatt SP neutraliza emissão de gases poluentes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista, em parceria com a Eccaplan, empresa incubada no Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, passou a neutralizar a emissão de gases de efeito estufa da infraestrutura interna da área de eventos no último dia 1º de março. O hotel comprará créditos de carbono de projetos socioambientais certificados, fomentando o desenvolvimento de tecnologias limpas.

 

O complexo de eventos integra o “Programa CO2 Neutro”, no qual toda a emissão de gás carbônico proveniente da montagem, uso e desmontagem da infraestrutura são devidamente quantificadas e uma ação de compensação ambiental é realizada na mesma proporção.

 

Essa prática mais uma vez destaca o compromisso do Grand Hyatt São Paulo com a comunidade local e o meio ambiente. Em 2011, o hotel recebeu um grande reconhecimento ao vencer o prêmio de sustentabilidade global organizado pela revista Condé Nast Traveller – o “World Savers Awards” na categoria City Hotel, “Doing it All” (“Fazendo de Tudo”).  As ações iniciadas localmente contribuem para a solidez do programa global de responsabilidade corporativa da marca Hyatt – o Hyatt Thrive, que tem como missão o apoio às comunidades locais através de uma série de iniciativas – ambientais, educacionais, sociais e econômicas. 

 

A iniciativa também pretende incentivar clientes da área de eventos a participarem do “Programa Evento Neutro”, no qual outros impactos externos, vinculados à organização de eventos, como o deslocamento do público, são levados em consideração no cálculo de emissões de gases poluentes e também poderão ser neutralizados a partir da compra de uma cota adicional de créditos de carbono.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA