Publicidade
FOHB

Grand Hyatt São Paulo recebe nova edição do Chef’s Table

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A 7ª edição do Grand Taste – Chef’s Table acontece no dia 21 de julho, no Grand Hyatt São Paulo. Será servido um jantar especialíssimo em seis tempos com menu baseado na comida regional do cerrado do Centro-Oeste do país, com cardápio assinado pelo renomado chef goiano Ian Baiocchi, destaque nacional da gastronomia. Os convidados poderão apreciar um mix de sabores e sensações, com a oferta dessa experiência gastronômica sensorial.

Publicidade
Clima ao Vivo

O menu em seis tempos conta aperitivos, entrada, prato principal e sobremesa, sendo os dois últimos divididos em dois tempos.  A oferta de aperitivos conta com nori, maçã verde e queijo da Serra do Bálsamo. Também será servido pastéis de língua de porco, aiöli de wasabi, salsa de abacate, jalapeño, tomate-cereja seco. Para finalizar a parte de aperitivos, o chef apresenta bombons de queijos brasileiros e marmelada de Santa Luzia. Como entrada, robalo com missô de pistache, brioche de cúrcuma, emulsão de gema e manteiga, ciboulette, além de tartar de contrafilé, crocante de arroz com páprica, couve seca e castanha de baru.

Entre os pratos principais sabores para todos os gostos: galinha caipira e ovas com purê de batata, gel de figo fresco e fermentado; barriga de leitão com tzatziki de linguiça, alho assado com baunilha do cerrado e pó de crisântemo. E para sobremesa o chef destaca clitória cinnamon roll e Mignardises; bombom de chocolate goiano, pimenta-de-Sichuan e furikake de shissô; flan de milho verde com maracujázinho do cerrado e chocolate-mousse de acerola com manteiga de garrafa e tomilho.

Publicidade
Harus 1
Sobre o chef

Ian Baiocchi cursou Gastronomia no Centro Universitário SENAC-SP e passou pelos melhores restaurantes de São Paulo, com destaque para D.O.M., de Alex Atala, Eñe, dos espanhóis Sérgio e Javier Torres e, por fim, o Maní, de Daniel Redondo e Helena Rizzo. Fixou-se na Espanha, onde trabalhou uma temporada dividida entre dois dos melhores restaurantes do mundo, El Celler de Can Roca e Mugaritz, respectivamente. Depois dessa experiência única na vida de um cozinheiro, resolveu resgatar suas raízes.

Em 2012 retornou a Goiânia onde chefiou a cozinha no Palácio das Esmeraldas. Paralelamente, abriu seu próprio negócio, o Ian Baiocchi Buffet & Catering, buscando transmitir ao público um novo conceito em eventos, uma experiência, no mínimo, multissensorial. Hoje este buffet transformou-se em Monino Buffet. Focado na qualidade do produto, Ian Baiocchi desenvolve um conceito de buffet diferente. Autoral, criativo e pautado em técnicas modernas, oferece um serviço presencial e primoroso para os mais variados tipos de eventos.

Publicidade
Tramontina

Em junho de 2015, inaugurou o Íz Restaurante, eleito em 2018 pela revista Prazeres da Mesa como o Restaurante do Ano – Centro-Oeste. A revista Veja Comer & Beber, também reconheceu o Íz nas categorias de Melhor Restaurante da Cidade e Melhor Variado/Contemporâneo nas temporadas 2017/2018 e em 2018/2019. Nestas mesmas edições, Ian Baiocchi recebeu também o prêmio como Chef do Ano. Este título também seria reconhecido pelo jornal O Popular por cinco anos consecutivos, compreendendo o período de 2015 a 2019.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA