Responsabilidade socioambiental

Gran Marquise Hotel recebe selo de qualidade ISO 22000

O Gran Marquise Hotel (Foto), localizado em Fortaleza, recebeu a certificação de Gestão de Segurança de Alimentos, o selo ISO 22000. Além desse novo reconhecimento, o hotel também renovou a certificação ISO 9001, que atesta a qualidade dos serviços e instalações da empresa.
O Gran Marquise é o pioneiro da hotelaria brasileira ao receber este selo de qualidade. “Não há literatura sobre o assunto no nosso ramo. Tivemos que adaptar as recomendações do setor industrial para nossa realidade hoteleira. Foi um processo longo, minucioso, mas gratificante no final. Estabelecemos um novo padrão de Segurança Alimentar antecipando as exigências do mercado do futuro. Nossos colaboradores e o Gran Marquise Hotel saem vitoriosos deste processo”, comenta Jéssica Aragão, Nutricionista do hotel.
A nutricionista ainda ressalta que foi necessária a implantação de novos procedimentos de segurança alimentar. “O primeiro passo foi a implantação das Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Depois foram levantados os pontos críticos de controle do fluxo produtivo. Os vários controles realizados pela produção visam a garantia de um produto seguro ao final da linha de processo. O peso de uma certificação torna os colaboradores e a empresa ainda mais comprometidos não só com a manutenção do sistema, mas também com a melhoria contínua dele”, conclui Jéssica.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA