Publicidade
Leceres

Governo do RJ estimula retomada do turismo com site

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Ajudar o turista com informações básicas sobre o status dos serviços turísticos dos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Esta é a proposta que a SETUR-RJ – Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro disponibilizou a partir do dia 24 de julho, no site Turismo Consciente. Segundo o Governo do Estado, a “ideia é facilitar o planejamento da viagem neste início da retomada do segmento uma vez que, por conta da pandemia de COVID-19, há diferentes protocolos e decretos referentes à flexibilização, publicados por cada cidade”.

Publicidade
Harus 1
Governo do RJ estimula retomada do turismo com site

O Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no litoral fluminense (Foto: Thiago Freitas/MTUR)

Estimulando o turista

Para a Secretária de Estado de Turismo fluminense, Adriana Homem de Carvalho, é fundamental estimular o turista a retomar as viagens com segurança. “Nossas ações neste momento têm sido direcionadas a apoiar, facilitar e agilizar a organização das primeiras viagens dos turistas. O que está em funcionamento em cada cidade é uma preocupação constante de quem quer viajar. Na seção de informes, que será atualizada sempre que novos decretos municipais forem publicados, esse visitante tem todas as informações que possibilitarão um passeio tranquilo”, disse ela.

Publicidade
Faitec

Na aba, o público tem acesso aos status dos meios de hospedagens, bares e restaurantes, praias, parques, experiências turísticas, comércio em geral e sobre barreiras sanitárias para acesso às cidades ou a necessidade de comprovação de reserva. Para facilitar e agilizar o processo, a secretária e a equipe responsável pelo projeto se reuniu com representantes de todos os municípios e explicou a importância da participação deles com informações oficiais que alimentem o site periodicamente. Eles receberam, por e-mail e whatsapp, o formulário a ser preenchido. Para garantir a idoneidade dos dados publicados só serão aceitas respostas enviadas por gestores das prefeituras e secretarias de turismo municipais.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA