HOME Matérias Trade Governo define ações por preço justo na Copa

Governo define ações por preço justo na Copa

14
0
SHARE

A quantidade de diárias de quartos de hotel reservadas pela Match, operadora oficial da Fifa, serão avaliadas por um comitê formado pelo governo federal. A avaliação ocorrerá nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O objetivo desta ação será verificar se existe concentração de mercado que possa ser qualificada como cartel, de forma a evitar eventuais abusos nos preços da hospedagem durante o Mundial.

Denominado ‘Comitê Interministerial para a Copa do Mundo de 2014’, o grupo é composto pelos ministérios da Casa Civil, Justiça, Turismo, Esporte e pela Secretaria de Aviação Civil, e pretende garantir o direito do consumidor e evitar excessos em passagens aéreas e tarifas hoteleiras durante o Mundial.

No primeiro encontro do grupo, realizado na ultima quinta-feira (24), os representantes decidiram que criarão um plano de hospedagem alternativa em parceria com as cidades sede. A próxima reunião do comitê será realizada no dia 31 de outubro e contará com a participação das empresas aéreas.

O grupo voltará a se reunir na semana de 11 a 15 de novembro, após a venda do primeiro lote com um milhão de ingressos, a ser realizada pela Fifa na próxima terça-feira (29). Um total de 6,1 milhões foram solicitados no cadastro inicial para o sorteio. Desse total, 71% é de brasileiros.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image