Publicidade
Expo Retomada

Governança é assunto no 4º encontro Nacional de Gestão e hospitalidade

Para falar sobre as funções de Governanta e Gerente de Governança, Cely Dantas, Governanta Executiva do hotel Maksoud Plaza, palestrou no 4º encontro Nacional de Gestão e hospitalidade realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, na tarde desta quinta-feira (21).

Com 104 colaboradores, 7900 quartos limpos por mês, além 61431 peças de enxoval utilizados, Dantas define a função com uma frase curta e simples: “A Governanta é o coração do hotel, tudo é com ela”.

Publicidade
Harus

Ainda foi destacado por Cely Dantas que os funcionários depende do seu trabalho. “A Governanta tem que estar ligada. Faz parte do nosso trabalho buscar soluções para ajudar os funcionários. Precisamos estar atentos ao mercado para ver o que tem de mais novo e moderno”, disse.

Desafios destacados pela Cely

Dantas citou alguns desafios com as jornadas dos funcionários, volumes de apartamento, contagem do enxoval e os procedimentos ao longo da jornada. Com isso, o hotel Maksoud Plaza utiliza check book, ferramenta para sinalizar as tarefas completas ao longo do dia. Outras tarefas que são responsabilidade da Governanta são os achados e perdidos, escala de funcionários e o controle do uso dos uniformes dos funcionários.

Segundo ela, algumas habilidades básicas são fundamentais para a função, como proatividade, organização, liderança, responsabilidade, cordialidade e pontualidade.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image