Publicidade
Trofeu Fornececor

Goiás contrata UHs de hotel para profissionais de saúde

O Governo do Estado de Goiás lançou o programa Hotéis Mais Saúde. A ação oferece hospedagem aos combatentes da pandemia, garantindo um ambiente seguro e confortável para descanso, ao mesmo tempo em que preserva seus familiares do convívio direto e, consequentemente, de um eventual contágio por COVID-19.

Nesta primeira etapa do programa, que é gerido pela Goiás Turismo, são disponibilizados 92 quartos no hotel Comfort Suítes Flamboyant, em Goiânia. A seleção dos hóspedes é feita pela SES-GO (Secretaria de Estado da Saúde), que prioriza atendimento aos servidores cuja rotina de trabalho envolve maior contato com os pacientes da COVID-19.

Publicidade
RAP Engenharia

A seleção do hotel ocorreu por meio de dispensa de licitação, em virtude da pandemia, e impõe várias condições estratégicas. Entre elas, a utilização de até 65% da capacidade, para evitar aglomerações, o atendimento exclusivo aos profissionais da saúde e a proximidade com os hospitais. Atualmente o Comfort Suítes Flamboyant recebe servidores.

Publicidade
Retomada do turismo

Segundo o Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o governo estadual vai investir R$ 496,8 mil para garantir a hospedagem de 92 pessoas no Comfort Suítes Flamboyant por um período de 60 dias. Até chegar a esse acordo, que melhor atendia aos critérios pré-estabelecidos, o governo estadual analisou outras 16 propostas. “A negociação garantiu uma economia de 69,90% sobre o valor de mercado praticado pelo hotel”, calculou ele.

Amaral informou a intenção de firmar mais parcerias. Nesse primeiro momento, a prioridade ainda é Goiânia, em função da alta demanda. A estimativa é garantir a contratação de mais 108 quartos de hotel. “Se houver necessidade, será estudada a possibilidade de estender o programa também para o interior de Goiás”, ponderou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA