GJP Hotels & Resorts se une ao Sírio-Libanês para certificação de biossegurança em seus hotéis
A GJP Hotels & Resorts vem constantemente investindo em melhorias enquanto se prepara para a reabertura do turismo. Agora, a rede inova ao contar com o respaldo do Sírio-Libanês, referência em saúde no Brasil, para definir, revisar e validar a implementação de novos protocolos de biossegurança para hóspedes e funcionários em todos os seus dez hotéis espalhados pelo Brasil.
Por meio da sua área de consultoria, o Sírio-Libanês certificará e auditará os novos padrões de higiene, desinfecção e segurança em todos os hotéis da GJP. As novas medidas adotadas incluem um novo formato de prestação dos serviços e um design atualizado de todo o ambiente dos hotéis para garantir maior separação de espaços e tranquilidade para hóspedes.
A parceria com o Sírio-Libanês tem por objetivo garantir que o padrão de qualidade de atendimento na rede seja supervisionado e certificado por uma instituição médico-hospitalar reconhecida. Assim, a GJP Hotels & Resorts estará apta a funcionar de acordo com o “novo normal” de convívio social que fará parte da vida de todos quando os hotéis reabrirem.
A consultoria do hospital passa por suporte e planejamento, diagnóstico e revisão dos fluxos e processos dos serviços oferecidos nos hotéis, além de capacitação das equipes de funcionários e auditoria dos novos protocolos para garantir a certificação. O ponto central do trabalho nos dez hotéis – localizados em nove cidades do Nordeste, Sudeste e Sul do País – está na alta proteção contra possíveis riscos de contato e exposição para evitar a transmissão de infecções respiratórias. O investimento total previsto para implementação do projeto é de R$ 3 milhões. “Somos pioneiros no Brasil em adotar uma certificação desse nível no setor hoteleiro e estaremos 100% seguros para receber a confiança dos hóspedes para a retomada do turismo, sobre a qual estamos otimistas e confiantes.”, afirma Fabio Godinho, CEO da GJP Hotels & Resorts .
No trabalho de consultoria foram mapeados todos os momentos de contato entre hóspedes e funcionários e estudadas as plantas arquitetônicas dos dez hotéis da rede GJP para analisar o fluxo de pessoas e cruzamentos nos diversos espaços dos hotéis, resultando em uma série de modificações necessárias para a melhor interação social. Todos os hotéis passarão a seguir os novos protocolos relacionados à desinfecção, higienização, boas práticas de convívio com distanciamento, estrutura física e comunicação para os hóspedes.”Estamos trabalhando na revisão de fluxos, protocolos e procedimentos, de modo a que a operação se torne o mais segura possível para seus colaboradores e clientes”, explica Rafael Saad, Gerente de consultoria do Sírio-Libanês.
Os protocolos instituídos pelo Sírio-Libanês contemplam uma lista de medidas e procedimentos especiais para a desinfecção completa de áreas comuns e apartamentos, utilização de itens descartáveis, distanciamento mínimo entre mesas e cadeiras nos bares, restaurantes e área da piscina, disposição de toalhas, disponibilidade de álcool em gel e máscaras para todos os hóspedes em vários pontos, além de EPIs (equipamentos de proteção individual) para funcionários. Também serão adotados novos protocolos para circulação e contato social, limites na taxa de ocupação e uma comunicação clara e efetiva para todos os hóspedes e funcionários sobre os novos protocolos de limpeza e convívio.
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