Publicidade
SPCVB

Gilson Machado Neto é nomeado como o novo Ministro do Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O DOU – Diário Oficial da União publicou na edição de ontem a nomeação de Gilson Machado Neto como o novo Ministro do Turismo em substituição ao Marcelo Álvaro Antônio. Natural de Recife, capital de Pernambuco, Gilson assume a Pasta após mais de um ano como Diretor-presidente da EMBRATUR – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, onde atuou na promoção do turismo brasileiro no exterior e, mais recentemente, durante a pandemia, na promoção doméstica. Antes de assumir a presidência da EMBRATUR, em maio de 2019, Machado Neto foi secretário nacional de Ecoturismo do MMA – Ministério do Meio Ambiente.

Publicidade
Simmons

Membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention Bureau de Maragogi (AL), Machado Neto se formou em medicina veterinária, mas foi no turismo que encontrou sua vocação, atuando no setor por mais de 30 anos. Aos 52 anos, Gilson também é empresário, produtor de eventos e músico.

Publicidade
Equipotel 2021

A partir de agora, Gilson será responsável por liderar as ações do Ministério do Turismo, composto pela Secretaria Executiva; Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões; Secretaria de Infraestrutura Turística; e Secretaria Especial da Cultura.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA