HOME Matérias Entrevista Gil Zanchi: as ambições brasileiras da maior rede de hotéis do mundo

Gil Zanchi: as ambições brasileiras da maior rede de hotéis do mundo

517
0
SHARE
Gil Zanchi, Area General Manager da Marriott no Brasil e Gerente geral do Renaissance São Paulo Hotel

O interesse pelo atendimento ao público começou cedo. Formado em Hospitalidade na Suíça e com mais de 35 anos de experiência na hotelaria, aos 15 anos Gil Zanchi se impressionou com a estrutura do Hotel School Lausanne, naquele país, e depois se apaixonou pela arte do servir. Desde 2011, Zanchi é Area General Manager da Marriott no Brasil e Gerente geral do Renaissance São Paulo Hotel, posições que lhe conferem ambições para garantir o desenvolvimento das operações das marcas no País, onde tem se tornado cada vez mais íntimo do Brasil.

Hoje, a rede Marriott opera mais de 6,5 mil hotéis em mais de 127 países no mundo. No Brasil, são 14 hotéis, e o objetivo é acelerar a expansão no Brasil, trazendo novas marcas. O grupo espera aumentar as propriedades no mercado nos próximos anos, abrindo vários novos hotéis, entre eles, um Sheraton em Santos.

Confira nesta entrevista exclusiva com Gil Zanchi como o País será impactado pela aquisição da Starwood e sobre o plano de expansão com a abertura das propriedades Fairfield, Sheraton e AC Hotels em Curitiba e Florianópolis, assim como em Santos e São José dos Campos, no estado de São Paulo, além da iminente chegada da marca W Hotels em São Paulo.

Para ler a entrevista completa, clique aqui e baixe nosso aplicativo: