Publicidade
Expo Retomada

Gestão sustentável na hotelaria é tema de palestra em último dia de Equipotel

*Por Illyana Amarante em colaboração para a Equipotel 2019

 O último dia (13) de Equipotel, feira realizada na São Paulo Expo, foi palco para uma discussão acerca do desenvolvimento sustentável na área hotelaria. No espaço Café do Saber, a palestrante da Fadel Palestrantes Roseli Capudi trouxe para o público métodos a serem seguidos para se obter o equilíbrio sustentável em seus negócios.

A hotelaria é uma área que gera resíduos e impactos, sejam eles positivos ou negaqtivos, e é necessário avaliar como diminuir resíduos ou cessá-los, de acordo com o tripé da sustentabilidade, afirma Roseli. “Os pontos que compõem uma empresa precisam permear entre o equilíbrio: econômico, social e ambiental; e quando os três andam em perfeita harmonia os resultados são satisfatórios”, explana.

Publicidade
Totaline

A sustentabilidade está em cada pequeno detalhe que pode ser executado. A palestrante cita como exemplos os controles de comensais, a redução do tamanho dos pratos no café da manhã e a substituição de amenitties por dispersers, evitando assim uma alta quantidade de desperdícios rotineiros de um hotel.

Para a implementação de um sistema de gestão da sustentabilidade, existem atualmente sete passos a serem seguidos: diagnóstico e mapeamento das atividades; identificação dos aspectos e impactos; definição da política de sustentabilidade;  objetivos e metas; definição de responsabilidades e autoridades; programa de gestão, conscientização e treinamento; e controle, auditoria, análise crítica e correção. Esses são os passos indicados por Capudi para que se crie um ciclo que possibilite ações sustentáveis e efetivas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image