HOME Matérias Gestão Jurídica Hoteleira é diferencial competitivo

Gestão Jurídica Hoteleira é diferencial competitivo

278
0
SHARE
Dr. Murillo Akio Arakaki é sócio do escritório Arakaki Advogados e advogado militante em todo o Brasil - Crédito: Divulgação

Há aproximadamente um ano a Arakaki Cursos abriu a primeira turma do Curso Gestão Jurídica Hoteleira com a finalidade de trazer conhecimento jurídico especializado para profissionais do setor da hotelaria.

O curso liderado por Murillo Akio Arakaki, advogado e professor especializado na área hoteleira e tributária, tinha o desafio de levar informação técnica de uma forma clara e objetiva tanto para advogados, que são a maioria dos alunos, quanto para gestores hoteleiros que precisavam de informação jurídica sem juridiquês.

Com duração de dez semanas e em formato on-line o curso tem alunos em todo o Brasil, qualificando advogados e gestores hoteleiros com as informações que pela especificidade dificilmente são ministradas em faculdades de direito ou de hotelaria.

Para o professor, Murillo Arakaki, o curso superou as expectativas e hoje cumpre a finalidade de entregar conteúdo de qualidade sem a barreira da distância, por ser on-line, e sem a barreira do tempo, em razão do acesso ao conteúdo ser possível vinte e quatro horas por dia durante um ano.

Exemplo disso é o aluno Enrique Harley Souza Villalobos, profissional com 10 anos de experiência em Hotelaria, tanto na área Comercial quanto na Operacional. Atualmente é Gerente Noturno da Plaza Brasília Hotéis (rede com 4 hotéis totalizando 1.005 apartamentos e 40 salas de eventos), em suas palavras: “O curso é muito mais essencial do que eu imaginei. Neste curso eu aprendi como o Hotel deve se comportar (e se precaver) com diferentes contrapartes: hóspede, colaborador, fornecedor e poder público. Como cada um possui suas próprias peculiaridades, a posição do Hotel deve ser (e é) diferente com cada um. É primordial que o hoteleiro de hoje tenha esse conhecimento para saber agir de acordo”.

Enrique Villalobos tem 10 anos de experiência em hotelaria e aponta retorno positivo sobre o curso

Outro exemplo é o aluno Jorge Augusto Resende, Formado em Direito pela Universidade Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN, advogado atuante nos mais variados ramos do Direito, prestando serviços de Consultoria Preventiva, Assessoria e Advocacia Contenciosa, para os setores de Hotelaria e Alimentos e Bebidas, em suas palavras: “O curso de Gestão Jurídica Hoteleira ofertado pela Arakaki Cursos, foi um excelente investimento na minha carreira, pois através dele tive acesso a preciosas informações relacionadas ao setor Hoteleiro, para o qual presto os meus serviços. Recomendo que todos os colegas advogados, atuantes no setor da Hotelaria, se matriculem no Curso Gestão Jurídica Hoteleira, pois estou certo que não irão se arrepender”.

Jorge Resende atua nos mais variados ramos do Direito, prestando serviços de Consultoria Preventiva, Assessoria e Advocacia Contenciosa e também foi um dos alunos do curso

Devido a metodologia única e o conteúdo selecionado dividido em dez módulos que correspondem a dez áreas do Direito aplicado à Hotelaria, os alunos saem do curso preparados para lidar com uma infinidade de situações inusitadas do dia-a-dia, possuindo ainda diferencial competitivo para assumirem cargos de liderança e de tomada de decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image