HOME Matérias Gastronomia Gastronomia oriental é tema da 2ª edição do Chef´s Table no Grand...

Gastronomia oriental é tema da 2ª edição do Chef´s Table no Grand Hyatt São Paulo

71
0
SHARE
www.tbfoto.com.br HYATT - RJ/RJ - 17/07/2017 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

A gastronomia oriental é o tema da segunda edição do Chef’s Table, coleção de jantares únicos que serão assinados por chefs nacionais e internacionais. O evento, que acontecerá no dia 5 de dezembro, integra a programação do Grand Taste, iniciativa gastronômica do hotel Grand Hyatt São Paulo que apresenta diversas experiências de Alimentos e Bebidas.

O jantar de dezembro, que acontecerá no restaurante japonês KINU, será assinado pelo Chef André Saburó, responsável pelo Taberna Japonesa Quina do Futuro, em Recife. E pela Chef Miriam Moriyama, titular do Shiso do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

A dupla de chefs é referência em gastronomia oriental. O Chef André Saburó foi eleito o “Sushiman do Ano” por dois anos consecutivos (2018 e 2019), em votação nacional da revista Prazeres da Mesa. No ano passado, recebeu três prêmios em votação da Veja Comer e Beber Recife: “Melhor Restaurante Japonês”, “Chef do Ano” e “Melhor Restaurante da Cidade”. Ele é considerado o ‘’Rei do Atum’’, e faz diversas experiências com o peixe, afim de criar pratos únicos e inesquecíveis.

Miriam Moriyama, foi responsável pela menção do restaurante SHISO na lista do Guia Michelin (2017, 2018 e 2019). Seu talento também foi reconhecido no Prêmio Rio Gastronomia (2017 e 2018), além de ser eleita Chef Revelación de 2011 pelo Jornal El Mercúrio, do Chile, enquanto foi Chef do restaurante Matsuri, do Grand Hyatt Santiago.

Para a segunda edição do Chef´s Table, a dupla criará um menu de cinco tempos, levando em conta os pratos que são as principais especialidades da cada um. Por meio de suas criações originais, André Saburó preparará o atum curado e selado em manteiga de garrafa, além da mousseline de inhame com queijo coalho, farofa de shiso, cebolas caramelizadas, nori e pimenta de cheiro.

A Chef Miriam fará seu reconhecido Suimono, uma sopa leve de sashi e kombo com cogumelos. E, ainda juntos, os chefs desenvolverão “Experiências ao longo do tempo” de sushi, com versões tradicional, moderna e contemporânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image