Publicidade
FOHB

Gastronomia mineira é o destaque do BH Plural na próxima semana

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A segunda edição online do BH Plural será transmitido pelo canal da Favo Cultural no YouTube nos dias 10 e 11 de novembro

Da simplicidade à sofisticação, a comida mineira continua conquistando o paladar das pessoas pelo mundo afora, principalmente pelo preparo dos alimentos, que envolve criatividade, mistura de temperos, aromas e sabores diferenciados. É com base nesse contexto que vem aí a segunda edição online do “BH Plural” com o tema “Sabores diversos” que acontece nos dias 10 e 11 de novembro.

Publicidade
Faitec

O evento terá três webinários, cozinha show e o encontro “Interiorianas” entre a cantora Luiza da Lola e a poeta Nívea Sabino. As palestras terão como foco a diversidade, ressaltando à inclusão e os direitos LGBTQIA+, mulheres, negros e negras.  A transmissão será feita pelo canal da Favo Cultural do YouTube. O projeto é uma realização da Favo Cultural, apoio A1 Tours BHZ com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur. “A segunda edição do BH Plural propõe divulgar o setor gastronômico belo-horizontino e como ele atua de forma diversa na capital mineira. Então, teremos debates sobre o mercado de turismo gastronômico na cidade, a fim de divulgar pessoas e estabelecimentos que fazem a culinária acontecer”, diz a produtora Nina Morena.

Gastronomia mineira é o destaque do BH Plural na próxima semana

Carol Pacheco, proprietária do Yanã Bar exibe o prato Sanduiche de banana – Foto Crédito: Ana Garcia

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

No primeiro dia os temas a serem debatidos são: Turismo gastronômico em BH; Espaços culturais e gastronômico feitos por mulheres e a Cozinha show com o chef  Olívio Cardoso encerra a programação do dia. Já o segundo dia se inicia o webinário “Afetos culinários”; em seguida será apresentado um prato típico do Yanã Bar, um restaurante que foi construído e é comandado por mulheres e por último haverá o show de encerramento com o musical “Interioranas”.

Gastronomia mineira é o destaque do BH Plural na próxima semana

A cantora Luiza da Lola e a poeta Nívea Sabino encerram o evento com o espetáculo “Interiorianas” – Foto Crédito: Ronald Nascimento

Para saber mais acompanhe a Favo Cultural nas redes sociais: Instagram e Facebook

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA