Publicidade
Pikolin

Gastronomia Chef Gourmet inaugura primeira unidade na Serra Gaúcha

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Serra Gaúcha já tem data para receber a primeira franquia da Escola de Gastronomia Chef Gourmet. No dia 04 de setembro, o empreendimento inaugurará em Gramado, oferecendo cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de profissionalizar o setor gastronômico e trazer cursos para pessoas que têm a Gastronomia como hobby. Com localização privilegiada, a escola será no centro de Gramado, com 600m² e 3 andares, oferecendo uma infraestrutura completa para capacitar profissionais do setor.

Publicidade
Altenburg

À frente dos negócios está Marcelo Oliveira, empreendedor na cidade gaúcha há mais de 25 anos e com experiência na área gastronômica há mais de cinco anos. “Por empreender na cidade há anos, reparei o forte crescimento de mão de obra de fora do município. Com certeza, o intuito da escola será fortalecer e capacitar a mão de obra local em um setor que é crucial na economia da região”, destaca Oliveira, ao falar sobre as motivações que o levou a investir na franquia da Chef Gourmet.

Publicidade
Simmons

Entre as projeções do negócio, a escola prevê atender 640 alunos até dezembro de 2022, considerando a meta de 40 novos alunos mensais. “A inauguração da escola vai ao encontro da demanda da região por mão de obra qualificada na área gastronômica e turística, diante da inauguração de diversos empreendimentos recentes e previstos na serra gaúcha”, explica Oliveira. Além disso, a escola tem a previsão de gerar 15 vagas diretas de emprego.

Publicidade
Engie

Com uma metodologia prática, o empreendimento oferecerá infraestrutura ampla e que permite aulas dinâmicas para os alunos vivenciarem o dia a dia da profissão em sala de aula. “O setor gastronômico da região vai ganhar muito com o formato que a escola apresenta e oferece seus cursos. Apresentamos uma nova opção moderna e de forma acessível para a inclusão de capacitação de novos profissionais”, pontua Oliveira. As aulas ocorrerão em formato presencial, seguindo todos os protocolos vigentes da Secretaria Municipal de Saúde, conforme plano previamente aprovado pelo órgão. Além da formação de profissionais nas diversas áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby. As matrículas para os cursos abrirão no dia 06 de setembro.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA