Publicidade
Coronavirus

Game que simula a operação de um hotel chega ao Brasil

A gestão de um hotel em suas diferentes áreas, desde projeções de ocupação, organização do quadro de funcionários até o cardápio do restaurante ou arranjo das mesas. É o que oferece o business game Hospitalitym, desenvolvido pela empresa finlandesa Cesim, e que acaba de chegar ao Brasil através da BR Academy, companhia especializada em treinamentos para os mercados acadêmico e corporativo. A simulação, rodada na Internet, permite controle sobre as funcionalidades de um hotel do mundo real, oferecendo uma ampla visão sobre seu modelo de negócio. Pelo game, o participante poderá  alterar e atribuir, conforme achar necessário, as metas para  gerentes de cada área (Recepção, Serviço de Quarto, Restaurante, Manutenção e Gerência Geral), com o objetivo de melhorar a produtividade e qualidade de serviços.
O jogador deste business game também deverá manter controle sobre o número de funcionários fixos, temporários e de todas as áreas do hotel, de forma que o estabelecimento funcione conforme a demanda apresentada.
Essas e outras funções do simulador garantem um treinamento operacional com fortes bases de conteúdo teórico, solidificando aprendizados experienciais com um entendimento de suas causas e efeitos no curto e longo prazo. A simulação leva ainda em consideração as decisões dos oponentes para o cálculo do resultado. Assim torna-se uma ferramenta de aprendizado que aproxima o aluno das características do mercado real com toda sua competitividade.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image