HOME Matérias Aconteceu Gabriella Spinola abre palestras da 8ª edição do Fórum de Compras da...

Gabriella Spinola abre palestras da 8ª edição do Fórum de Compras da AccorHotels

109
0
SHARE
Cerca de 500 pessoas estão participando desse evento

Gabriella Spinola, Head of Procurement South America, deu início à grade de programação da 8ª edição do Fórum de Formação em Compras da Accorhotels, que teve início agora há pouco no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo (SP). Junto com o Gerente de Compras Corporativo, Ricardo Wong, eles começaram explicando que o objetivo do encontro é abordar as tendências do setor, falar sobre a equipe de fornecedores homologados da AccorHotels, sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, com relação ao cenário econômico e financeiro e contar algumas novidades da marca. Além disso, o evento contará com uma apresentação teatral e com o jogo Escape, na qual os participantes devem trabalhar juntos para resolver uma missão com um tempo estipulado.

Operação da AccorHotels no Chile

Com relação aos empreendimentos da AccorHotels, existem, até o momento, 56 mil quartos, sendo 86% no Brasil. A recente inauguração do Novotel Curitiba Batel, em Curitiba (PR), somou 300 hotéis da marca no país e cerca de 155 hotéis já assinados no pipeline pela empresa. “Uma novidade que estamos apresentando a vocês é a sede para os países hispânicos em Santiago no Chile. Ela vai atender e dar suporte aos 50 hotéis nos pais hispânicos que somam mais de 7 mil quartos. Com isso, criamos mais oportunidades para os fornecedores incrementarem suas vendas”, destacou Gabriella.

Volume de compras apresentados na palestra de Gabriella Spinola

Ela apresentou alguns indicadores de compras compartilhados e mostrou que, ao longo dos anos, o número de fornecedores homologados cresceu. “Nos momentos de crise, as pessoas tentam migrar para as opções mais baratas. A AccorHotels busca outras alternativas. Nossa taxa de captura na região sudeste é de 61% e no Nordeste é de 45%. Os indicadores potencializam a seriedade e nosso compromisso com os fornecedores homologados. Hoje temos 116 fornecedores que transacionam mais de 1 milhão de compras. A taxa de dependência financeira média com AccorHotels é 9,12% e 53% dos fornecedores homologados trabalham com a marca por pelo menos cinco anos”, destacou Gabriella.

Volume de compras homologados

Ricardo Wong lembrou que a AccorHotels é uma prestadora de serviço que preza pela ética, trabalho honesto, pela parceria e inovação e sustentabilidade. Hoje, 97% dos nossos fornecedores assinaram a Charter 21 de sustentabilidade”, disse Wong.

Ricardo Wong: “Prezamos pela ética, trabalho honesto e pela parceria”

Gabriella lembrou que: “Em 2018, conversamos sobre como poderíamos estar mais próximos dos hotéis e também como levar conhecimento para as equipes. A partir disso, criamos o Fórum Regional De Compras, evento com foco em levar informação para os profissionais do segmento. Fomos em quatro regiões do país mostrar o que é uma compra responsável, sem riscos. O evento aconteceu em Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e Goiânia, durante em uma semana. Hoje tecnologia é a palavra do momento. Invistam nisso, nós estamos investindo”, concluiu Gabriella.