HOME Matérias Fundo Imobiliário Maxinvest é vencedor do prêmio Infomoney – Ibmec

Fundo Imobiliário Maxinvest é vencedor do prêmio Infomoney – Ibmec

106
0
SHARE
O Sócio-Diretor da HotelInvest, Diogo Canteras (no centro), recebendo o prêmio Infomoney - Ibmec - Foto: divulgação – InfoMoney

O Fundo Hotel Maxinvest, gerido pela consultoria HotelInvest e administrado pelo Banco BTG, foi eleito o melhor fundo imobiliário do país pelo ranking Infomoney-Ibmec. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 13 de fevereiro no Hotel Unique, em São Paulo (SP), e contou com a participação do Sócio-Diretor da HotelInvest, Diogo Canteras.

A metodologia do ranking, elaborada pelo Ibmec, analisou a performance dos fundos em um período de três anos. O objetivo foi premiar os fundos com mais consistência de retornos aos cotistas. Foram criadas quatro categorias: fundos de ações, multimercado, renda fixa e fundos imobiliários. “A cidade de São Paulo está atingindo um nível de ocupação que possibilita que os hotéis aumentem o preço da diária média. 2018 já foi um período de recuperação da ocupação e esperamos que isso continue nos próximos anos”, disse Canteras.

Sobre o Fundo Hotel Maxinvest

Criado em 2007 com intuito de aproveitar a recuperação do mercado hoteleiro da cidade de São Paulo, o Fundo Hotel Maxinvest fechou o ano de 2018 com 418 quartos espalhados por 23 hotéis das seguintes operadoras: Estanplaza, Accor, Meliá, Nobile e Atlantica Hotels. No acumulado de 2018, a carteira do fundo apresentou uma taxa de ocupação de 69% e uma diária média de R$ 315, resultando em um RevPAR de R$ 219. Em comparação com 2018, os índices tiveram incremento de 9%, 8% e 17% respectivamente.