HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Fundação Accor apóia cursos de capacitação em diferentes capitais

Fundação Accor apóia cursos de capacitação em diferentes capitais

120
0
SHARE

A Fundação Accor está apoiando diversas instituições sociais que prestam cursos de capacitação destinados a comunidades carentes. Os cursos tiveram início recentemente nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Na capital paulista o apoio foi ao Centro Social Menino de Jesus, localizado na região de Parelheiros. A Fundação Accor teve participação na construção da cozinha industrial para o curso de gastronomia da instituição, ministrado em parte por um dos colaboradores do Grupo, Rinaldo Ferreira dos Santos, confeiteiro do hotel Pullman SP Ibirapuera. “É muito importante a parceira com a Accor. Temos certeza de que teremos um resultado positivo nos próximos meses”, afirma Maria Iannarelli, representante do Centro Social Menino Jesus.

em Belo Horizonte, o projeto contemplou os moradores da regional oeste. A ONG Humbiumbi iniciou o curso de capacitação em Hotelaria para a comunidade local, que já tem à disposição aulas de Artes Plásticas, Música e Informática, além de atendimento odontológico, oferecidos pela instituição.

A Instituição Vovô Vitorino, localizada em Tatuquara, na capital curitibana, também está sendo apoiada pela fundação. Tiveram início recentemente as aulas Hotelaria para os jovens daquela região. “Estamos muito ansiosos! Sabemos o quanto é importante estar ao lado da comunidade e, por isso, ficamos felizes quando soubemos do interesse da Fundação Accor. Certamente será um semestre muito produtivo para todos nós”, afirma Livercina Xavier, Presidente da ONG.

Todas as instituições fizeram parte do anúncio de parcerias realizado pela Accor no primeiro semestre de 2013, quando uma verba de 55 mil euros foi destinada para as associações. Além dessas instituições, a Unibes, localizada nos bairros do Bom Retiro e do Canindé, em São Paulo, também recebeu parte dos incentivos e já iniciou as aulas do curso de Hotelaria no início do mês de agosto. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image