Publicidade
Trofeu Fornececor

Foz do Iguaçu terá selo de segurança sanitária no turismo

A pedido do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e das secretarias de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos e da Saúde, o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná) realizou um trabalho de coleta de sugestões de todos os segmentos do turismo, encerrado ontem (quarta, dia 29), para subsidiar a equipe técnica da Vigilância Sanitária na elaboração dos protocolos de segurança sanitária. Objetivo: preparar a cidade, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil e da América do Sul, para a retomada do setor pós-pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A informação é da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Publicidade
Unilever

Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla, o “a retomada das atividades vai ocorrer de forma lenta e gradual, no momento oportuno, quando a pandemia passar, mas deve estar cercada de cuidados com a segurança sanitária dos visitantes e trabalhadores do setor. Até porque, enquanto não surgir uma vacina capaz de garantir imunização, teremos que conviver com crises intermitentes do vírus, que vai ficar circulando por aí”. Piolla acrescenta que os empreendimentos turísticos serão certificados com um selo de responsabilidade sanitária.

Publicidade
Harus

Os segmentos do turismo foram divididos em várias categorias, para facilitar o envio de contribuições: meios de hospedagens (resort/complexos de grande porte, hotéis, pousadas, hostels, albergues), atrativos turísticos (ao ar livre e em espaços fechados), eventos (ao ar livre e em espaços fechados), transporte e receptivo turístico (vans, ônibus, táxi, serviços de aplicativos, privado, barco, helicóptero), restaurantes (a la carte e buffet), agência de viagens (receptivos e emissivos), profissionais de turismo e turistas.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA