MatériasTradeÚltimas Notícias

Foz do Iguaçu (PR) registra aumento no fluxo de turistas norte-americanos

Em virtude da implantação do visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão em janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu registrou alta de 31,75% no fluxo de visitantes dos países norte-americanos no primeiro semestre deste ano.

Nos seis primeiros meses do ano passado, 11.961 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Já de janeiro a junho deste ano, 15.763 estiveram nas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. O movimento deste semestre, já representa 67,3% do total de visitantes dos Estados Unidos em todo ano passado. Em 2017, 23.432 turistas americanos passaram pelo destino.

Publicidade
Harus

De acordo com Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, estes números mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. “Agora é arregaçar as mangas, firmar boas parcerias com agências de viagens e investir em campanhas de divulgação e promoção para atrair mais turistas ao Brasil e a Foz do Iguaçu”, afirmou Piolla.

Gilmar Piolla, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR) – Foto: Christian Rizzi

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina. O país mantém a sexta posição no ranking de nacionalidades, de acordo com dados do PNI. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

Publicidade
Fispal
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA