Publicidade
APP – cabeçalho

Foz do Iguaçu (PR) registra aumento no fluxo de turistas norte-americanos

Em virtude da implantação do visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão em janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu registrou alta de 31,75% no fluxo de visitantes dos países norte-americanos no primeiro semestre deste ano.

Nos seis primeiros meses do ano passado, 11.961 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Já de janeiro a junho deste ano, 15.763 estiveram nas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. O movimento deste semestre, já representa 67,3% do total de visitantes dos Estados Unidos em todo ano passado. Em 2017, 23.432 turistas americanos passaram pelo destino.

Publicidade
Expo Retomada

De acordo com Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, estes números mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. “Agora é arregaçar as mangas, firmar boas parcerias com agências de viagens e investir em campanhas de divulgação e promoção para atrair mais turistas ao Brasil e a Foz do Iguaçu”, afirmou Piolla.

Gilmar Piolla, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR) – Foto: Christian Rizzi

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina. O país mantém a sexta posição no ranking de nacionalidades, de acordo com dados do PNI. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

Publicidade
Totaline